Frutas que hamster pode comer

Dois fatos sobre frutas para hamster: não oferecê-las é um erro e tanto, mas o excesso é uma falha ainda maior. Não entendeu? Calma que nós vamos te explicar e mostrar as principais frutas que hamster pode comer.

Primeiramente, vale destacar que esses roedores precisam de uma dieta balanceada para se manterem saudáveis. Por mais que a alimentação seja baseada em sementes, cereais, frutos secos e alimentos verdes, as frutas também têm um papel importante na saúde deles.

Isso porque elas oferecem nutrientes que as rações ou sementes não têm ou possuem em poucas quantidades (vitaminas, fibras, minerais, entre outros).

Hamster comendo fruta

Frutas que hamster pode comer

A seguir, veja algumas opções de frutas que hamster pode comer:

  • Ameixa
  • Banana
  • Kiwi
  • Maçã
  • Melancia
  • Melão
  • Morango
  • Pera
  • Uva

Como oferecer fruta para hamster?

A princípio, a primeira dica de como oferecer frutas para hamster é: devagar! Caso o seu roedor nunca tenha comido frutas, é importante introduzi-las pouco a pouco, para que não cause problemas digestivos.

Além disso, você deve prestar atenção na quantidade, pois algumas frutas são ricas em carboidratos e açúcares. Ou seja, o ideal é não oferecê-las todos os dias e em pequenos pedaços, como petiscos. Lembre-se que hamsters são propensos à obesidade.

Filhotes de hamster comendo fruta

Retire as sementinhas!

Outro ponto que devemos destacar: sabe aquelas sementinhas dentro da maçã e pera? Então, saiba que elas são muito perigosas! Isso porque elas contêm uma substância chamada cianeto, que é extremamente tóxica para os pets.

Ah, e os cabinhos, que ficam na parte de cima da fruta, também têm cianeto e, por isso, devem ser retirados.

Pronto, agora que você já sabe quais frutas que hamster pode comer, visite o Blog da Petlove para mais informações sobre saúde e alimentação de roedores. Ah, e lembre-se de dar aquela passadinha em nosso petshop online para conferir as nossas ofertas de produtos e acessórios para hamster.

Compartilhe esta matéria!

Sobre o autor

Gabriel Arruda

É Jornalista, apaixonado por pets e esportes. Está sempre em busca de novos desafios, justamente pela curiosidade que o toma conta. Pai de um Beagle chamado Johnny, mais conhecido como "o Destruidor".

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.