Hotel cria ação para ajudar na adoção de cachorros

Curtir as férias hospedado em hotel deixa a gente mal acostumado. A gente acorda e já tem a mesa do café prontinha esperando por nós, voltamos do passeio e, ao abrir a porta do quarto, percebemos que a cama foi arrumada e o quarto está impecável, um sonho. O único momento que se a gente pudesse pularia seria o momento do check-in/out, só pra não ter que pegar fila ou preencher aquelas longas fichas.

McKibbon Hospitality

A rede americana de hotéis, Aloft Greenville Downtown, teve uma ideia fantástica e conseguiu tornar o momento de boas-vindas de seus hóspedes em algo pra lá de prazeroso. Não, ela não oferece uma bebida cortesia ou alguma guloseima aos clientes, melhor que isso… Os clientes da rede são recepcionados por cãezinhos no saguão do hotel e podem brincar, passear e até adotar os bichinhos, tudo com a supervisão e colaboração do hotel.


Todos os cães “concierges” são de abrigos e organizações de resgate que incentivam a adoção pet. O primeiro programa de adoção da rede foi iniciado em Asheville, Carolina do Norte, em 2014, e de lá pra cá mais de 360 cachorros já foram adotados.

Em declaração ao jornal The New York Times, Chris Kingsley, que lidera o petswelcome.com, um portal on-line de conselhos e informações para quem viaja com animais de estimação, disse. “Significa mais do que apenas toleramos cães ou permitimos cães. Significa: ‘Nós amamos cães‘”. 

A Aloft não é a única entre os hotéis que incentiva a adoção canina, a rede Westin também tem iniciativa parecida e conta sempre com um cachorro de abrigo para fazer a alegria dos visitantes. O detalhe é que o cãozinho fica em uma casinha que é uma mini-réplica do próprio hotel.

Quem sabe os hotéis brasileiros não adotam medidas como essa? Com certeza as férias teriam um gostinho ainda mais especial ao sermos recebidos com beijos e lambidas dos bichinhos!

Sobre o autor

Anderson Mafra

Anderson Mafra

É jornalista apaixonado por animais, comunicação, música e não perde um concurso cultural (na verdade já perdeu vários). Curioso de mão cheia quer saber sempre mais e compartilhar conteúdo, dicas e curiosidades do mundo pet. É um petlover assumido, sem chance de reabilitação.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.