Nomes para border collie fêmea

Border Collie Femea

A chegada de um novo membro canino à família costuma despertar muita emoção, principalmente quando são de uma das raças mais queridas e inteligentes: o border collie.

Conhecido por sua capacidade em aprender novas palavras, o border collie filhote ilumina uma residência e diverte todos os moradores de uma casa. Mas antes das brincadeiras, os novos papais e mamães se pegam diante de um dilema interessante: como escolher um bom nome para um cachorro border collie fêmea?

Nessa hora, aliás, muitos de nós acabam partindo para aquelas escolhas óbvias: um cachorro border collie famoso no cinema, um personagem de série, seu músico favorito. Ou, ainda, aquele nome composto que parece ótimo e dá ainda mais personalidade a sua nova amiga.

Mas, será que esse é o melhor caminho no momento de escolher como sua  filhote de border collie vai se chamar? Não se esqueça que esse nome é para sempre, por isso deve significar algo para você e para ela.

Precisa de ajuda para escolher o melhor nome para o sua amiguinha border collie? Tudo bem. Preparamos algumas dicas que vão te ajudar nessa decisão. E, depois de ler todas, com certeza, ela vai amar.  

Border Collie

Escolha um nome curto

Mesmo que a raça border collie seja conhecida pela sua inteligência – e você fique tentado em colocar aquele nome composto bem pomposo em sua amiguinha – pense novamente. Filhotes, e até mesmo cães adultos, demoram certo tempo para aprender seus próprios nomes.

Então, quanto mais curto o nome que você escolher para sua amiga de quatro patas, mais rapidamente ela saberá que, quando você diz Frida, por exemplo, está falando dela, e não de qualquer outro cachorro.

Prefira nomes com sílabas fortes

As orelhinhas sempre atentas da filhote de border collie captam muito bem (maravilhosamente bem, até) as frequências vindas de algumas sílabas mais fortes, como o CH. Então, se você quiser que seu amiguinho saiba rapidamente com quem você está falando, invista em nomes com essas sílabas:

  • Chirra
  • Fiona;
  • Frida;
  • Sara;
  • Mia.

Escolha aqueles que terminam com vogais

Nomes curtos e que terminam com vogais, como Lua, por exemplo, são muito fáceis para uma border collie decorar e, principalmente, saber sempre que é chamada.

Fuja de nomes que parecem ordens

Como dissemos em vários pontos, a filhote border collie é muito inteligente e esperta. Sua capacidade de aprender comandos rapidamente é invejável. Agora, imagine todo esse talento desperdiçado com um nome parecido com “fica”? A cachorrinha vai se sentir muito confusa a cada vez que você for chamá-la, por exemplo. Então, na hora de escolher o nome do sua mais nova filha, fuja das alternativas que mais parecem ordens, e não um nome carinhoso.

Evite nomes de outros animais ou pessoas

Alguns papais e mamães, até como uma forma de matar a saudade de um amiguinho que se foi, ou mesmo homenagear um parente ou amigo, colocam o nome desses em seu filhote de border collie.

Se você está cogitando essa ideia, por favor, pense de novo. Batizar um cãozinho com o nome de outro animalzinho ou até mesmo de um membro da sua família, e que more na mesma casa que o filhote, vai confundi-lo muito. Afinal, sempre que você chamar essa pessoa, quem aparece primeiro? O cachorrinho.

Escolha um nome que combine com a personalidade da pequena

Para uma cãozinho da raça border collie, com tanta personalidade e estilo, seu nome deve refletir um pouco de seu jeito. Então, na hora de batizar a amiguinha, prefira aqueles nomes que combinam com a personalidade ou até mesmo com alguns aspectos dela.

Por exemplo, sua filha mais nova tem a pelagem mais escura? É gordinha? Tem cara de brava? Que tal pensar em nomes que refletem essas características? Aposto que ela vai se identificar muito, além de aprender rapidamente como será chamada a partir de agora.

Seja criativo

Alguns papais e mamães são muito criativos na hora de dar um nome para o border collie que acabaram de conhecer. Tanto que terminam chamando o cãozinho pelo nome de uma professora, daquela velha amiga ou, ainda, de variações de nomes de personagens.

Parece estranho para você? Bem, para a sua amiga de quatro patas pode não ser. Desde que você fale o novo nome com uma voz repleta de carinho, ela logo aprenderá que aquela palavra um pouco estranha é como você quer chamá-la.

Sobre o autor

Ana Luísa

Ana Luísa

Apaixonada por gatos, séries de comédia romântica e livros de suspense. Mãe da Lola Maria e Alice Maria, duas gatas que enchem a vida de amor e a roupa de pelos. Quando encontra algum gatinho na rua sai correndo atrás - mesmo que tenham donos. Sonha em ter um cachorro Vira Lata pra completar a família.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.