Raças de cães que podem facilmente ser confundidas entre si

Até mesmo quem é um Petlover assumido pode se equivocar ao classificar a raça de um cão. Algumas podem ser tão parecidas que são capazes de dar um nó na cabeça de quem entende do mundo pet.

Por isso, listamos cinco raças de cães que são bastante parecidas e confundidas mundo afora. Confira:

Poodle x Bichon Frisé

A confusão entre Poodle e Bichon Frisé é corriqueira e quem tem um cão de uma dessas raças em casa já deve estar acostumado com perguntas do tipo. Entretanto, a diferença entre as duas linhagens é bastante aparente quando nos aprofundamos nas características de ambas.

Bichon Frisé

Primeiramente, Poodles, além do tamanho variado, podem ter várias cores, e seu pelo pode ser encordoado ou encaracolado, sem subpelos. Já o Frisé é predominantemente branco, com pelagem macia, fina e sedosa, mas um pouco enrolada.

Sobre o temperamento, os Poodles são considerados mais protetores do lar, valentes e tendem a latir bastante, enquanto o Bichon é bem mais sossegado nessa direção. Ainda assim, ambas as raças são conhecidas por serem ótimas como cães de família, pois são inteligentes, amorosos e companheiros.

Poodle

 

Poodle Gigante x Cão D’água Português

Novamente na lista dos mais confundidos, o Poodle, desta vez o Gigante, é bem parecido ao Cão D’água Português, especialmente pela pelagem encaracolada e em relação ao temperamento, já que ambos são extremamente fiéis à família e bastante dóceis.

Cão D’água Português

Sobre o caráter, as raças também são super parecidas: o Poodle Standard, como também é conhecido, é aquele tipo de cão que se dá bem com todos e possui uma facilidade de aprendizado surpreendente. Enquanto o Cães D’água Português, apesar de latir em excesso em algumas ocasiões, costuma ser muito obediente e adora fazer o que lhes é pedido.

Poodle Gigante

 

Labrador x Golden Retriever

Essa é, talvez, a confusão mais famosa do mundo canino. É muito comum ver pessoas confundindo Labradores com Goldens Retriever nas ruas, principalmente pela inteligência e por serem usados como cães de resgate e guias de pessoas com necessidades especiais.

Golden Retriever

Além da aparência, ambos possuem Retriever no nome e um temperamento bastante dócil, amorosos e companheiros, sendo, então, muito procurados por aqueles que querem um cão de grande porte como animal de estimação. A diferença mais aparente entre as raças é a pelagem: o Golden tem pelos maiores e é predominantemente dourado. Já o Labrador pode ser encontrado nas cores preto, chocolate e também dourado.

Labrador Retriever

 

Vizsla Húngaro x Rhodesian Ridgeback

Também conhecido como Braco Húngaro de pelo curto, o Vizsla é conhecido como um cão inteligente, dócil, brincalhão e apaixonado por atividades físicas. A estatura e pelagem da raça se assemelham bastante ao Rhodesian Ridgeback, também chamado de Leão da Rodésia.

Rhodesian Ridgeback

Essas raças, pouco conhecidas aqui no Brasil, são famosas pela alta demanda de atividade física, já que são cães fortes, atléticos e com muito energia disponível. Mas há algo inconfundível entre os rhodesians: sua crista contrária que acompanha a linha de sua coluna é algo único da raça! 

Viszla Húngaro

 

Maltês x Coton de Tulear

Por último, esses peludinhos têm muitos aspectos em comum: possuem o mesmo tamanho, características e são extremamente fofos! Ainda assim, existem diferenças claras entre as linhagens. A cor é uma delas, pois Cotons podem ter algumas manchas ou tons de cores, enquanto os Malteses possuem o branco como cor predominante.

Coton de Tuléar

Coton de Tuléar

A cauda também pode ser usada para diferenciar as raças. Ambos têm rabos com bastante pelo, mas o Maltês tem uma cauda maior e mais longa.

Maltês

Sobre o autor

Gabriel Arruda

Gabriel Arruda

É estudante de Jornalismo, apaixonado por animais e esportes. Está sempre em busca de novos desafios, justamente pela curiosidade que o toma conta. Pai de um Beagle chamado Johnny, mais conhecido como "o Destruidor".

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.