Por que usar fraldas no meu cachorro?

Muita gente acha que fraldas só devem ser utilizadas para quando o cão está doente… Na verdade, são indicadas para esse momento sim, para garantir mais conforto para o pet e sua família, em casos de incontinência urinária, problemas na coluna, para cães idosos, enfim… Mas muita gente não sabe que as fraldas podem ajudar (E MUITO!!!) no dia a dia com o pet, dentro e fora de casa. Como?!

*Para os casos quando o cachorro demarca território, principalmente os machos, que podem até fazer o xixi no tapete, mas insistem em demarcar a casa, os móveis, os utensílios e aí ficamos naquele desespero para tirar o cheiro de xixi e mais, o cheiro de cachorro da casa – quantos não sofrem com esse problema?;

*Para quando vamos fazer um passeio em ambiente fechado, onde não tem grama, para que não tenhamos o desconforto de ter que limpar o chão, já que o xixi fica difícil de recolher, como num passeio no shopping, por exemplo;

*Num almoço de domingo na casa de algum amigo ou parente, onde queremos levar nosso pet e não queremos “batizar” os tapetes;

*Para garantir o convívio harmonioso dentro de casa quando temos mais de dois cães e filhos. Todos sabem dos cuidados que temos que ter com a higiene das crianças e dos bebês. Portanto, temos que garantir a higiene e saúde de todos. Os cães sentem sim ciúmes na chegada de um novo membro e tendem a demarcar território, fazendo xixi nas coisas do bebê. Muitos donos chegam a doar o pet por não dar conta desse novo formato de família. Mas as fraldas podem ajudar, garantindo que não tenha xixi espalhado pela casa e nos brinquedos das crianças.

As fraldas descartáveis Dog’s Care foram desenvolvidas com a mesma tecnologia das fraldas de bebê e possuem formatos anatômicos para machos e fêmeas, de forma a garantir extremo conforto aos cães. Foram criadas por donos apaixonados que não abrem mão da companhia de seus 3 cães (e agora mais dois bebês), dentro e fora de casa. Por isso a preocupação em garantir que sejam confortáveis para que possam usar diariamente, sem restrições.

“Utilizo as fraldas diariamente, como nos meus filhos. Com 2 bebês em casa fica difícil garantir a higiene sem elas. Já flagramos diversas vezes nossos cães fazendo xixi onde as crianças brincam, pois sabemos que é quase inevitável e não queremos tirá-los do convívio, pois sabemos dos inúmeros benefícios. Com as fraldas, ficamos tranquilos, já que as fezes eles fazem no tapete, na lavanderia, na maioria das vezes. E as crianças ainda ajudam a trocá-los e vira um momento de descontração em família.” Comenta Carlina Vaz, criadora e consumidora das fraldas para cães.

Sobre o autor

Dr. Marcio Waldman

Dr. Marcio Waldman

Medico veterinário, diretor e fundador do www.petlove.com.br. Formado em 1988 pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP e pós graduado em latu sensu em odontologia veterinária, foi secretário geral da Anclivepa SP (associação nacional de clínicos veterinários de pequenos animais) e sócio fundador do Simpavet (sindicato patronal dos médicos veterinários). Atuou como clínico veterinário de pequenos animais de 1988 a 2005 em São Paulo, e em 2005 terminou a atividade na clinica para se dedicar exclusivamente ao Pet Love.

1 Comentário

  • Muito Obrigada pelos esclarecimentos, Dr. Tenho uma Yorkshire já com 14 anos, que, agora faz as suas necessidades pela casa toda. Como tenho o meu pai acamado e com apoio domiciliário diário e cuidados saúde que implicam a vinda a casa de muitas pessoas durante o dia, está a ficar muito dificil conseguir controlar e manter a higiéne em casa, sem que os técnicos da SSocial encontrem sempre recomendações a fazer em relação a esta situação, tendo mesmo ido ao ponto de recomendar que a entregasse a um canil municipal. Essa solução é uma não-solução e está completamente fora de causa. O uso de fralda pode ser uma solução, mas sempre me disseram que colocar fralda iria trazer problemas para a saúde dela.
    Agora vou experimentar. Muito obrigada pelo seu precioso esclarecimento.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.