Porque tratar mensalmente contra pulgas e carrapatos em cães e gatos

Tudo sobre anti pulgas

Tenho recebido vários emails de clientes questionando porque tratar continuamente contra pulgas e carrapatos e resolvi escrever esse post para tentar ajudar na decisão. Na verdade se o seu pet for tratado mensalmente com bons produtos ectoparasiticidas (que previnem os parasitas externos como pulgas, carrapatos, etc) você estará prevenindo e não tratando, e isso é muito bom!!!

A prevenção de parasitas externos e internos de pets é algo que devemos fazer da mesma forma que os seres humanos previnem algumas doenças. Ectoparasitas podem transmitir doenças como erlichiose e babesiose, causadas respectivamente pela Erlichia canis e pela Babesia sp. Ambas causam alterações hematológicas que são difíceis de serem percebidas pelo proprietário, quando os sinais começam a aparecer a doença já está muito avançada e pode estar num estagio onde a cura fica cada vez mais difícil. Essas doenças demoram anos para desencadear sintomas e as vezes se aproveitam da fragilidade imunológica do Pet, para piorar ainda mais a situação.

Pense no assunto, aplicar uma pipetinha por mês pode evitar problemas sérios e que podem levar a risco a vida do seu Pet. Existem coleiras, spray, shampoopipetas e outras formas contra pulgas e carrapatos. Converse com seu veterinário qual o medicamento que ele lhe recomenda e previna sempre! Clique aqui e veja nosso video sobre pulgas e carrapatos Tudo sobre antipulgas .

Dr marcio waldman medico veterinario

Diretor e fundador do PetLove

Sobre o autor

Dr. Marcio Waldman

Dr. Marcio Waldman

Medico veterinário, diretor e fundador do www.petlove.com.br. Formado em 1988 pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP e pós graduado em latu sensu em odontologia veterinária, foi secretário geral da Anclivepa SP (associação nacional de clínicos veterinários de pequenos animais) e sócio fundador do Simpavet (sindicato patronal dos médicos veterinários). Atuou como clínico veterinário de pequenos animais de 1988 a 2005 em São Paulo, e em 2005 terminou a atividade na clinica para se dedicar exclusivamente ao Pet Love.

Deixe um comentário