Prevenção, o caminho para a convivência longa e saudável entre o você e seu pet

Premier pet - Alimentos de Alta Qualidade

O adoecimento de um animal de estimação coloca o dono diante de momentos que muitas vezes ele não imaginou passar com seu pet. Angústia, preocupação, tristeza, são sentimentos que não fazem parte dessa relação, mas que nesse momento têm que ser encarados. É aí então que o dono começa a se questionar sobre os cuidados que teve (e que não teve) em relação à saúde de seu melhor amigo.

“A Medicina Veterinária em todas as suas vertentes evoluiu muito, permitindo aos animais de estimação acesso a cuidados antes só dispensados a humanos. Tecnologia de ponta para diagnósticos e tratamentos, alimentos e medicamentos modernos e seguros, veterinários especialistas em diversas áreas do conhecimento. Tudo isto já está à disposição dos proprietários de animais de estimação”, informa a veterinária da PremieR pet, Keila Regina de Godoy.

Segundo ela, o que muita gente não sabe é que diversos problemas sérios de saúde que acometem os pets podem ser evitados por meio da conscientização e adoção de medidas preventivas simples, como ofertar uma nutrição adequada, imunizar contra as principais doenças infecciosas, acompanhar o crescimento dos filhotes, monitorar o peso corporal ao longo da vida, manter a saúde bucal, realizar consultas periódicas para detecção precoce de doenças comuns na espécie e/ou raça criada.

Com 34 milhões de exemplares no Brasil e mais de 400 raças já descritas no mundo, os cães são uma preferência nacional como animais de estimação.

Importante ressaltar que o médico veterinário é o profissional especializado na saúde animal e o único que está apto a realizar orientações complementares, diagnósticos e quando necessário, instituir tratamentos. Muitas vezes, os custos de consultas e tratamentos afastam o proprietário da rotina de prevenção. E a falta de visitas ao veterinário priva-o de informações importantes sobre saúde.

O círculo vicioso começa aí: menos informações, menos prevenção. Com o plano de saúde, o proprietário consegue planejar sua despesa mensal de acordo com o tamanho do seu bolso, já que existem diversas modalidades de planos, e é estimulado a visitar o veterinário com maior frequência. Quem já levou seu pet para algum procedimento de emergência e se deparou com a conta sabe que o momento pode não ser dos mais agradáveis. Prevenção para a saúde do pet e do bolso é o melhor remédio, sempre.

Sobre a PremieR pet

A PremieR pet é pioneira na fabricação de alimentos Super Premium para cães e gatos no Brasil.  Há 16 anos no mercado,  possui uma das fábricas mais modernas da América Latina, detentora da certificação ISO 9001, e realiza investimentos constantes em Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos. É hoje especialista em nutrição de alta qualidade para cães e gatos, sempre à frente do mercado com novidades tecnológicas e de produtos.

Sua missão é fazer com que a relação das pessoas e seus animais de estimação seja a mais próxima, prazerosa e longa possível. Ciente de seu papel social apoia projetos como o Cão Guia de Cego do DF e o Pró Carnívoros.

           Mais informações pelo Pet Fone: 0800 55 6666 ou no site www.premierpet.com.br

Gostou? Curtiu? Divulgue entre seus amigos

Sobre o autor

Dr. Marcio Waldman

Dr. Marcio Waldman

Medico veterinário, diretor e fundador do www.petlove.com.br. Formado em 1988 pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP e pós graduado em latu sensu em odontologia veterinária, foi secretário geral da Anclivepa SP (associação nacional de clínicos veterinários de pequenos animais) e sócio fundador do Simpavet (sindicato patronal dos médicos veterinários). Atuou como clínico veterinário de pequenos animais de 1988 a 2005 em São Paulo, e em 2005 terminou a atividade na clinica para se dedicar exclusivamente ao Pet Love.

Deixe um comentário