Quais são os cuidados especiais para ter cachorro de grande porte em apartamento?

Hoje em dia, já sabemos que a ideia de não poder ter cachorro de grande porte em apartamento é um grande mito.

Na hora de adotar um animal, devemos levar em consideração que um apartamento pequeno com muito amor, carinho e dedicação é muito melhor do que o espaço pequeno que eles normalmente ficam em ONGs, enquanto esperam por um lar para poderem viver.

Além disso, os cachorros conseguem se adaptar muito bem com espaços reduzidos, principalmente quando são acostumados desde filhotes. É claro que é importante ter bom senso para não procurar por raças de porte gigante, que poderão se sentir desconfortáveis em um lugar muito pequeno.

Mas precisamos, sim, de alguns cuidados especiais, para manter a saúde do nosso pet e, também, garantir que ele se exercite o suficiente para ficar saudável!

Cachorro de grande porte em apartamento

3 dicas importantes para ter um cachorro de grande porte em apartamento:

  • Crie uma rotina de passeios.

Caminhar uma hora por dia, principalmente dividindo em duas saídas de trinta minutos, são essenciais para que o cachorro gaste suas energias e mantenha a musculatura saudável.

  • Regule a alimentação do seu pet.

Os animais que grande porte precisam gastar mais energia do que os animais de pequeno porte e um ambiente menor não permite que ele corra e se movimente o suficiente. Por isso, diminuía a quantidade de comida, para que seu animal não fique com problemas relacionados ao peso. Consulte o veterinário para saber qual a melhor dose para dar, sem prejudicar a saúde do animal.

  • Entretenha o seu pet enquanto estiver em casa.

Mostre a ele que é possível se divertir muito, mesmo enquanto está dentro de casa. Dê vários brinquedos, de diferentes formas de recreação (ossinhos, cordas, brinquedos de pelúcia). Assim, ele ficará menos ansioso e conseguirá gastar as energias necessárias mesmo enquanto está em casa.

Cachorro grande em apartamento

Para ter um cachorro de grande porte em apartamento alguns cuidados especiais são necessários, garantindo uma vida feliz para seu pet e toda a família! Mas garanto que todos esses cuidados serão pagos em doses extras de amor!

Sobre o autor

Larissa Calabria

Larissa Calabria

Apaixonada por animais desde criança, tem atualmente dois anjinhos de quatro patas: Wendy e Hermione, cachorrinhas bem geniosas, apesar da idade avançada! Ao longo da vida, foi descobrindo mais uma paixão: escrever! E pretende unir seus grandes amores para passar dicas importantes para todos que também amam o mundo animal.

1 Comentário

Deixe um comentário