Ração Hill’s para lágrima ácida

Sabe aquelas manchas escuras próximas aos olhos, bastante comuns em cachorros e gatos de pelos claros? Isso se chama “lágrima ácida”. Diz a lenda que existe uma ração fabricada pela Hill’s que pode ajudar nesse problema. Mas será que isso é verdade? Existe mesmo uma ração Hill’s para lágrima ácida?

Cachorro com lágrima ácida

O que é lágrima ácida?

Primeiramente, a lágrima ácida, como dito, são aquelas manchas escuras ao redor dos olhos. Essas manchas são provocadas pelo excesso de produção de lágrimas ou pela presença de bactérias no local.

Apesar de parecer um problema “estético”, a lágrima ácida pode, muitas vezes, ser um sinal de que o pet está com alguma doença ou inflamação ocular ou que possui uma dieta inadequada.

Ração Hill’s para lágrima ácida

Muita gente se pergunta se realmente existe uma ração Hill’s para lágrima ácida para cães e gatos. Na verdade, a própria marca alega que não tem um estudo científico que comprove que as rações ajudam a resolver o problema. Porém, não é difícil encontrar depoimentos de consumidores relatando que houve, sim, melhora da lágrima ácida após o uso de Hill’s – inclusive em comentários no petshop online da Petlove.

Por essa razão, os alimentos da linha Science Diet são bastante recomendados por médicos veterinários em casos de lágrima ácida, tanto em cães quanto em gatos.

Ainda assim, por mais que haja “experiências positivas” em relação ao uso de Hill’s, o profissional pode indicar o uso de produtos para lágrima ácida em cachorros e gatos.

Produtos para lágrima ácida

Vale destacar que, em casos de lágrimas ácidas em cachorros e gatos, o ideal é consultar o médico veterinário de confiança.

Sobre o autor

Gabriel Arruda

Gabriel Arruda

É Jornalista, apaixonado por pets e esportes. Está sempre em busca de novos desafios, justamente pela curiosidade que o toma conta. Pai de um Beagle chamado Johnny, mais conhecido como "o Destruidor".

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.