Cadastre-se e ganhe 15% OFF na primeira compra!

Raças de cachorro branco

Encontrar um cachorro com a pelagem totalmente branquinha não é uma missão das mais fáceis, mas sabia que algumas raças tornam o desafio menos complicado? A seguir, nós mostramos cinco raças de cachorro branco!

Coton de Tulear

Coton de Tulear deitado

Este leva algodão até no nome, então já deu pra perceber que achar um exemplar branquinho como um floco de neve é moleza. Originado na ilha de Madagascar, o Coton é um excelente cão de companhia e bastante amoroso. Para deixá-lo com a pelagem impecável é necessário fazer escovações periódicas, principalmente para evitar que seus fios compridos e finos não formem nós.

Maltês

Maltês no carro e de óculos escuros

Outra “bolinha de pelos” que a pelagem lembra um algodão, o Maltês é um cachorro ideal para quem mora em uma residência pequena e, além de gozar de boa saúde, o pequenino é bastante apegado à família e obediente. Para manter seus fios lisos e sedosos é preciso dar banhos periódicos (mesmo que a seco) e uma escovação diária para evitar os nós e retirar os pelos mortos.

Kuvasz

Kuvasz na praia

Tem cachorro grandão nesta nossa lista, também! Ainda que pouco conhecido no Brasil, esse cachorro de origem húngara foi criado para pastorear, mas pode viver tranquilamente em cidades urbanas. Com uma “pelagem de ovelha”, o Kuvasz adora brincar com as crianças e outros pets e ama receber um carinho em forma de escovação.

Pastor Branco Suíço

Pastor Branco Suíço deitado na grama

Entre as raças de cachorro branco que não são tão comum por aqui, o Pastor Branco Suíço tem a pelagem 100% branca cor de gelo e, assim como o Kuvasz, é apegado à família e tem muita energia para gastar, por isso a raça é recomendada aos petlovers que tenham mais espaço em casa e disposição para caminhadas ou corridas diárias. Uma escovação semanal costuma dar conta do recado para manter o “tapete” do peludinho em ordem.

Poodle

Poodle branco

Uma das raças mais amadas e versáteis, quando se fala da cor da pelagem, o Poodle pode ser encontrado na versão toda branca, desde o tamanho toy até o gigante! De tão popular a raça dispensa apresentações, mas é bom lembrar que para eles a tosa é fundamental, principalmente no verão. O poodle é um dos cachorros mais famosos do universo canino e as opções de corte da pelagem são inúmeras.

Compartilhe esta matéria!

Sobre o autor

Anderson Mafra

Jornalista apaixonado por animais, comunicação, música e que não perde um concurso cultural (na verdade já perdeu vários). Curioso de mão cheia, quer saber sempre mais e compartilhar conteúdo, dicas e curiosidades do mundo pet. É um petlover assumido, sem chance de reabilitação.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.