Raças de cachorros grandes

As raças de cachorros se originam ao longo de centena de anos de cruzamentos e aperfeiçoamentos. Por isso existem inúmeras raças de diferentes cores, pelagens, temperamentos e tamanhos. Estamos acostumados aos nossos filhos de pequeno e médio porte que cabem no nosso colo, ou quase, né? Pois hoje vou te mostrar 10 raças de cachorros grandes.

 

1- Dogue Alemão

Essa raça é considerada a maior raça de cachorro do mundo, no quesito altura. Também conhecido como Great Dane, o tamanho padrão médio da raça é de 75 cm e 60 kg. Apesar do tamanho eles são muito dóceis e apegados ao dono, além de não terem a menor ideia que são gigantes e estão constantemente sentados no colo do dono como se fossem pequenos chihuahuas.

Um Dogue Alemão de nome Zeus está no Guinness Book como o cão mais alto do mundo com 1,12 metros de altura. Haja shampoo pra dar banho nesse bebê!

2- Mastim Napolitano

Essa já é uma raça grande no quesito massa corporal. É um animal muito forte e resistente e, apesar da cara de despreocupado, é um cão que está sempre alerta e precisa ser treinado desde cedo para não ficar agressivo.

Sua altura média é de 65 cm e pesa em torno de 55 kg. Precisa de muito espaço para viver e também de vários panos para limpar sua baba. 😂

3- São Bernardo

Não podemos falar de raças de cachorros grandes sem citarmos o bom e velho São Bernardo. Conhecido por todo mundo pelo filme Beethoven, o São Bernardo é um cachorrão muito amoroso e protetor, mas também exige um cuidado tamanho família. Um espaço bem grande para se exercitar e escovação frequente daquele montão de pelos.

A altura média da raça é de 70 cm e peso de 79 kg. Isso sim é um AMIGÃO.

4- Mastim Inglês

Também conhecido como Mastiff Inglês, é parente do Mastim Napolitano, mas não possui tantas rugas e tem como característica uma máscara preta no rosto (como a dos Pugs) independente da cor de sua pelagem. Também são gigantes amorosos e muito apegados aos donos.

Pesam em torno 80 kg e uma altura média de 75 cm.

5- Terra Nova

Esse bebezão enorme é um dos gigantes mais gentis que você vai conhecer. Pesa por volta de 60 kg e mede 65 cm. Solta bastante pelo e baba muito e nada disso importa quando você está perto de um Terra Nova. Eles são extremamente dóceis e carinhosos por isso muito indicados para o convívio com crianças, mesmo tendo esse tamanhão.

6- Dogue de Bordeaux

Sua aparência é muito peculiar com um focinho pequeno e muitas rugas na cara. Apesar de ser dócil com os donos, fará de tudo para protegê-los por isso precisa ser adestrado para não ser agressivo com estranhos. Sua natureza protetora faz com que sejam cães sempre alerta, mas não latem muito, são silenciosos e muito atentos.

Pesam em média 50 kg e 60 cm de altura além de possuírem um corpo muito musculoso e resistente.

7- Leonberger

Uma raça pouco comum aqui no Brasil, principalmente por seu tamanho e pelagem que pedem ambientes mais frescos. Esse gigantão é um eterno carente. Perfeito para se ter perto de crianças (eles inclusive procuram a companhia delas). São extremamente dóceis e carinhosos, mas muito ativos! Por isso, na fase da “adolescência”, pode dar certo trabalho já que ele não tem noção de seu tamanho e de seu jeito mais estabanado e destruidor. Pode dar algum prejuízo nessa época da vida.

Mede cerca de 70 cm, de altura e pesa por volta de 60 kg. Possui um pelo longo e expeço que vai exigir cuidados.

8- Mastim Tibetano

Mais um Mastim dessa família de gigantes. O Mastim Tibetano é uma enorme bola fofa de pelos. Ao contrário de seus parentes que vimos por aqui, ele possui pelos bem longos, densos e macios. É um cão independente e, apesar de amoroso e leal a família, não é um bajulador. Gosta muito de latir para deixar claro que ele está atento a qualquer sinal de perigo.

Mede cerca de 60 cm de altura e pesa 70 kg em média. Exige muito cuidado com sua pelagem exuberante.

9- Deerhound

Também conhecido como Lébrel Escocês, são cães elegantes, sociáveis e muito fáceis de treinar. Ao contrário dos grandões que vimos até agora, ele não é musculoso ou robusto. É um cão magrinho e muito ágil.

Pesa até 45 kg e tem altura média de 70 cm, apesar de não ser incomum achar machos que chegam aos 80 cm.

10- Bernese

Não é incomum vermos um Bernese por aí, apesar de serem imensos, peludos e fofos demais! Essa raça possui a pelagem muito característica sendo de fácil identificação. São amorosos e leais, mas um pouco reservados com estranhos. Precisam de bastante espaço para gastar toda a energia que possuem.

Medem cerca de 60 cm e pesam em média 50 kg. São cães muito inteligentes!

Sobre o autor

Bruna Cela

Bruna Cela

Publicitária e aspirante a empresária. Mãe coruja da Sunny, daquelas que posta mil fotos no Instagram (como essa aí de cima). Ama tudo o que é relacionado a arte e a escrita é sua melhor ferramenta de expressão. Conversa com todos os pets que encontra pelo caminho e jura que, na maioria das vezes, eles respondem.

Deixe um comentário