{{ zipcode?.length ? zipcode : 'Informar CEP' }}

Escolha sua localização e confira as melhores condições para você.

As modalidades e tempo de entrega variam de acordo com a região.
{{address.label}}
{{address.displayZipcode}}, {{address.city}} - {{address.state}}

Ou verifique outro CEP

Tudo sobre o seu:

Bernese Mountain Dog

O cachorro Bernese Mountain Dog também é conhecido no Brasil por outros três nomes: Boiadeiro de Berna, Boiadeiro Bernês ou simplesmente "bernese", para os mais íntimos. Seu nome se deve ao fato de ser originário da cidade de Berna, na Suíça. Essa raça chama a atenção principalmente por causa da sua pelagem que é muito macia e por ser um cachorro bastante calmo e tranquilo, apesar de todo seu tamanho. Ele foi criado para pastorear e guardar as propriedades de seus donos e muitas das características desse cachorro se mantêm até os dias de hoje. Ele é um ótimo companheiro da família e um grande amigo para crianças, não se mostrando muito afoito e nem estabanado quando está brincando com elas.

Características do seu Bernese Mountain Dog

Energia
Obediência
Inteligência
Territorialista
Apego ao dono
Tendência a latir
Amizade com crianças
Amizade com outros animais
Banner - Cadastre seu pet
Perfil pet
Cadastre seu bichinho e descubra os produtos perfeitos para ele!

Especificações do Bernese Mountain Dog

Tamanho

A altura varia de
58 a 70 cm

Peso

O peso varia de
39 a 48 kg
Pelagem
A pelagem do Bernese é macia e espessa, bastante densa e seus pelos costumam cair com mais frequência. Os cachorros dessa raça são tricolores: preto nas costas, marrom nas patas e podem ter a barriga branca, além de uma máscara branca bem característica. Por ser um cachorro típico de regiões frias, seu pelo pode cair bastante quando vive no Brasil, principalmente nas épocas de verão e primavera, quando deve ser escovado pelo menos a cada dois dias.
Por ser um cachorro de porte grande/ gigante, o Bernese tem grandes chances de apresentar displasia coxofemoral (espécie de encaixe errado da articulação do quadril) ou displasia de cotovelo - condições que causam muita dor, problemas de locomoção e até mesmo dificuldade para se manter em pé sozinho. Se ele não for bem alimentado quando filhote, com ração adequada e os nutrientes certos, o risco de apresentar esse problema de saúde cresce consideravelmente, mas questões genéticas são as mais importantes nestes casos. Além disso, essa raça também tem chances de ter a doença de Von Willenbrande, que é um problema grave que pode causar distúrbios na coagulação do sangue. A atrofia progressiva de retina também é um problema relatado com frequência em cachorros dessa raça. O American Kennel Club alerta, ainda, para outras doenças que podem acometer os berneses, mesmo que com menor frequência. Entre elas estão: tumores, estenose sub-aórtica, distúrbios que envolvem a tireóide, doenças de pele e doenças autoimunes. Por causa desse grande número de problemas, é preciso prestar muita atenção à saúde do Bernese e levá-lo regularmente ao médico veterinário. Conversar com o criador do seu filhote para identificar problemas hereditários pode ser uma boa solução para prevenir alguns deles.
O Bernese é um cão familiar, muito tranquilo e amável. Eles têm um temperamento equilibrado e são bastante solícitos e calmos. Carinhosos, os Berneses se dão bem com outros cachorros, diferentes tipos de animais e até com crianças. Ele também é um cachorro bastante silencioso, que não costuma latir, a não ser que algo fora do comum aconteça. Eles também são bem apegados aos seus pais humanos e àqueles com quem costumam conviver. Com visitas, tende a ser afável e bem receptivo.
Devido às suas origens e a forma com que os Berneses eram criados anteriormente, os cachorros dessa raça mantiveram muitas características originais. Um dos principais pontos que se mantiveram com o tempo é a obediência. Os cachorros da raça Bernese são considerados muito obedientes e disciplinados, por isso, são exemplos de controle entre os cachorros. Inclusive muitos deles participam de concursos de obediência animal. O fato de serem cachorros extremamente disciplinados é uma boa prova de sua inteligência. Por serem cães tranquilos, não são mestres nos comandos do tipo “pegue a bolinha”, mas eles podem aprender diversas outras coisas. Ensinar truques para cachorros dessa raça é uma tarefa fácil. Eles são facilmente adestrados e gostam de interagir com pessoas. Além disso, eles se adaptam com facilidade a novos lugares e novas famílias, já percebendo com facilidade seu lugar, onde pode ou não pode ficar, o que não pode fazer e outras coisas necessárias - algo que ajuda na chegada do filhote à casa.
Por ser um cachorro de porte gigante, a expectativa de vida dos cachorros dessa raça é de aproximadamente oito anos. Esse número, no entanto, varia de acordo com o tipo de vida que ele leva e quais as doenças que ele desenvolve. Lembre-se que alimentá-lo corretamente quando ainda filhote aumenta sua expectativa de vida e diminui as chances de doenças.
Por causa de sua pelagem densa, o bernese montain dog pode ter diversos problemas de pele, principalmente com relação aos fungos. Quando mal secado, sua pele tende a atrair parasitas de diferentes naturezas, causando problemas às vezes difíceis de serem detectados em casa por conta de sua abundância de pelos. É por isso que é preciso escovar esses cachorros com bastante regularidade e se certificar de que eles se secaram bem depois do banho. Além disso, eles gostam de espaços abertos para poder fazer exercícios. Apesar de ser um cachorro tranquilo, ele é grande e precisa se exercitar e fortalecer os músculos.
Existe uma teoria que diz que os cachorros da raça Bernese eram utilizados pelo exército romano como cães de guarda. Pinturas em vasos mostram cachorros muito parecidos com essa raça. Além disso, por volta de 1800, os cães da raça quase foram extintos devido a industrialização, mas por sorte salvos e podem ser vistos em várias partes do mundo ainda nos dias de hoje. Antigamente, no Brasil, eram chamados bouvier bernesiano, nome que quase não é mais citado na literatura por aqui. Além de ser um cachorro de pastoreio, muitos exemplares já foram usados como cães de tração, puxando carroças e pequenos carrinhos repletos de produtos hortigranjeiros.
Videos
Ainda não temos videos para esse pet