Raças de gato com pelos fora do comum

No Brasil, não é tão comum que vejamos vários gatos de raça por aí. Em nosso país, temos uma cultura de adorar os gatos sem raça definida (SRD) e isso, claro, é também maravilhoso! Por isso, a maioria das pessoas não faz nem ideia da quantidade de variações de raças que existem na espécie felina. Dentre elas, existem ainda exemplares que chamam mais a atenção por serem incomuns e considerados um tanto quanto exóticos. A seguir, você confere algumas raças de gato com pelagem diferenciada:

Selkirk Rex

Considerada uma raça nova, o Selkirk Rex chama a atenção por apresentar pelinhos enrolados/ ondulados, parecidos com o que vemos em cachorros como o poodle, por exemplo. Criado nos Estados Unidos, ele é um gato dócil, apegado aos seus pais humanos e que pode ser encontrado em diferentes cores.

LaPerm

Criado na década de 80 nos Estados Unidos, o LaPerm não tem esse nome por acaso: “Perm” significa “onda”, fazendo portanto uma alusão ao estilo de sua pelagem. Super afetuoso, ele pode ser visto em diferentes padrões de cores, sendo a maioria delas aceitas por seus criadores.

Sphynx

Bem conhecido no Brasil e no mundo, o Sphynx é conhecido como “o gato pelado”, dividindo opiniões sobre sua aparência diferenciada. Quem tem um exemplar da raça, costuma ser completamente apaixonado por eles, pois são muito dóceis, de fácil manutenção e principalmente bastante companheiros.

Peterbald

A raça oficialmente reconhecida há menos de 10 anos pode até ser confundida com o Sphynx, mas quando olhamos mais atentamente, parece mais com uma espécie de mistura entre eles e gatos siameses. Seu focinho alongado, sua postura e suas orelhas grandes e eretas lembram muito o gato do Sião (hoje Tailândia).

 

Sobre o autor

Jade Petronilho

Jade Petronilho

É jornalista por formação e comportamentalista veterinária por paixão. Desde criança é a "louca dos bichos", por isso resolveu estudar medicina veterinária, etologia e nutrição animal, mas ainda pretende, um dia, fazer zootecnia. Atualmente tem dois cachorros, dois gatos e 13 peixes, mas além de cães, gatos e peixes, também já foi tutora de um coelho, três periquitos, dois porcos da índia, dois pintinhos e três cabritos.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.