Cadastre-se e ganhe 15% OFF na primeira compra!

Raças de gato que gostam de brincar

Você entra num ambiente onde estão dois gatos. O primeiro notou sua chegada, mas está tão confortável na poltrona, que continua por lá. Já o outro parece inquieto e disposto a se divertir. O que você faria? Descansaria com um ou convidaria o outro para brincar? Se você nem precisou pensar muito para escolher a segunda opção, então não pode perder a nossa lista de cinco raças de gato que gostam de brincar!

Importante dizer que as raças selecionadas não são as únicas que gostam de se divertir e que todo pet (cachorro ou gato) ama ser convidado para uma brincadeira!

Siamês

“Quem vê cara, não vê diversão”, diz o ditado (improvisado). Ao contrário do que aparenta o semblante sereno e pacato, o Siamês é uma das raças de gato mais brincalhonas que existe e leva nota máxima no quesito brincadeira.

Demonstrar suas habilidades na hora da recreação está entre as atividades favoritas deste felino doméstico. Pular, correr, se esconder, entrar em túneis… o Siamês adora diversificar as opções de entretenimento.

Gatos siameses brincando

American Shorthair

Na lista de raças de gato que adoram colo, nós falamos que o Americano de Pelo Curto é intenso em tudo o que faz, portanto, ele aparece aqui também para não deixar dúvidas que o espírito infantil não abandona jamais este felino.

Agilidade é o seu ponto forte e ele ama exercitá-la, portanto uma excelente pedida é ter bolinhas e varinhas para entreter o bichano e aguçar seus instintos. Difícil vai ser dizer chega, pois o American Shorthair sempre vai insistir por mais um pouquinho de bagunça. Melhor ter um bom petisco para convencê-lo!

American Shorthair dentro da caixa

Angorá Turco

Outro que já apareceu em listas anteriores – raças de gato peludo -, o Angorá não pode ficar de fora da lista de gatos que gostam de brincar, afinal, ele não é de ficar recusando pedidos e também adora ficar com outros gatos brincando.

A “bolinha de pelos” fica maluca pela casa quando começa a hora da farra. E como o Angorá adora afiar as garras e de “pular de galho em galho”, faça brincadeiras utilizando arranhadores e prateleiras para gatos. Não esqueça de oferecer uma recompensa (preferencialmente petisco) para manter o bichinho no pique total.

Angorá Turco brincando

Cornish Rex

Apesar de ainda ser pouco conhecido no Brasil, o inglês Cornish Rex tem o nosso jeito de ser, pois ama brincadeiras e tem uma energia que parece não ter fim.

As crianças vão amá-lo por enxergarem nele um excelente companheiro de aventuras, e que ainda por cima é bastante dócil. Entre as estripulias preferidas deste felino estão saltar,  se esconder em tocas ou caixas de papelão, escalar e correr atrás da luz do laser. Quando a “pilha” do pet acaba, nada melhor do que oferecer a ele o seu colo para um merecido descanso. Ele vai amar!

Cornish Rex brincando

Maine Coon

Finalizamos esta lista com um felino doméstico grandão. O Maine Coon está entre os maiores da espécie e também é gigante o seu desejo de brincar diariamente.

Há muito tempo ele é reconhecido como bom caçador, logo, invista em brincadeiras nas quais ele tem que encurralar uma presa ou encontrá-la em um lugar escondido. Tenha sempre por perto um ratinho de brinquedo, jogos interativos ou uma varinha para chamar a atenção do bichano.  

Dupla de Maine Coon brincando

Compartilhe esta matéria!

Sobre o autor

Anderson Mafra

Jornalista apaixonado por animais, comunicação, música e que não perde um concurso cultural (na verdade já perdeu vários). Curioso de mão cheia, quer saber sempre mais e compartilhar conteúdo, dicas e curiosidades do mundo pet. É um petlover assumido, sem chance de reabilitação.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.