Raças de gato que gostam de colo

É claro que todo pet ama receber um cafuné e precisa de demonstrações de carinho para viver uma vida saudável. Porém, o nosso foco aqui é compartilhar cinco raças que adorariam esquentar as suas pernas e receber uma longa sessão de massagem. Confira algumas raças de gato que gostam de colo:

Birmanês (Sagrado da Birmânia)

Olhe bem para essa carinha e diga se este felino doméstico já não pede colo com os olhos? Com forte apego à família humana, o Birmanês adora se aconchegar e receber um afago.

Seus pelos macios e sedosos são um atrativo e tanto para que as mãos humanas não parem de fazer carinho. A tendência é este peludinho só aceitar sair do bem-bom se for convidado para uma sessão de brincadeira. Mas também não é qualquer uma, não. Tem que ser aquela preferida dele – e a sua missão é descobrir 😉.

Birmanês no colo

Sphynx

O Shynx é uma das raças de gato que pra não dizer que não tem nenhum fiozinho de pelo para contar história, pode ter no máximo uma penugem bem fininha.

Ele faz o tipo de pet que deita nas pernas dos gateiros sem pedir licença e faz companhia para assistir um jogo de futebol ou maratonar uma série. Bastante amoroso, adora saber que é querido pelos seus humanos favoritos! E, claro, por não contar com um “casaco natural”, acaba tendo que se aconchegar em algo ou alguém para se esquentar.

Sphynx olhando para a câmera

American Shorthair

Podemos dizer que o Americano de Pelo Curto é intenso em tudo o que faz. Na hora de se exercitar ou da brincadeira ele “toca o terror”, por outro lado, quando a adrenalina baixa ele procura refúgio no colo da sua mãe ou pai humano.

Bastante dócil e amoroso, o peludinho gosta de distribuir lambidas para retribuir o carinho que está recebendo. Se tiver criança em casa, saiba que o American Shorthair tem tudo para se dar muito bem com ela.

American Shorthair deitado

Exótico ou Exotic Shorthair

Em termos de temperamento, podemos dizer que este felino doméstico é uma mistura do American Shorthair com o Persa. Do primeiro nós acabamos de comentar que é uma raça que adora um colo, mas saiba você que o Persa também não fica devendo nada neste quesito.

Ou seja, a herança genética faz do gato Exótico uma excelente opção para quem deseja passar horas e horas com o gato no colo alisando os seus pelos com as mãos, uma escova ou pente. Só não espere pedidos em forma de miados – nada pessoal, é só porque a raça é bem silenciosa mesmo.

Exotic Shorthair em pé

Ragamuffin

Sabia que em inglês o nome da raça tem o significado de maltrapilho? Pois é! Nada a ver com um gato tão elegante e que veste um “casaco” de pelos tão imponente. Só pelo nome já dá vontade de abraçar e confortar o bichinho 😹.

Amável e divertido, o Ragamuffin adora estar com as pessoas e interagir com elas em boa parte do tempo. Para fazê-lo ronronar de prazer é fácil, basta convidá-lo para sentar no sofá ou na poltrona com você e começar a fazer um carinho caprichado na região do pescoço. É questão de minutos para você sentir o “motorzinho” começar a funcionar!

Ragamuffin branco

Fonte: Vetsmart


Gostou de conhecer as raças de gato que gostam de colo? Então, compartilhe!

Sobre o autor

Anderson Mafra

Anderson Mafra

Jornalista apaixonado por animais, comunicação, música e que não perde um concurso cultural (na verdade já perdeu vários). Curioso de mão cheia, quer saber sempre mais e compartilhar conteúdo, dicas e curiosidades do mundo pet. É um petlover assumido, sem chance de reabilitação.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.