Cadastre-se e ganhe 20% OFF na primeira assinatura!

Seu pet brinca e você recicla!

Assim como você, a Petlove se preocupa em gerar impacto positivo no meio ambiente. Por isso, desde fevereiro de 2021, todas as nossas embalagens são produzidas com materiais 100% reciclado e são 100% recicláveis. Desde o início dessa ação que vem rendendo ótimos resultados, já tivemos mais de 1,8 toneladas compensadas! 

cachorro golden dentro de uma caixa de papelão Seu pet brinca e você recicla!

Além de reciclar a sua embalagem Petlove, existem outras alternativas sustentáveis que com certeza vão fazer o seu pet muito feliz! Quem nunca pegou o pet brincando com a caixa quando chega alguma encomenda? Por isso, vamos te mostrar algumas alternativas de brincadeiras com as embalagens, além de dicas de reciclagem!

Faça um “Kong” reciclável

Se a caixa for pequena, depois de retirar todo o conteúdo e verificar se a embalagem está em boas condições, coloque um pouco de ração dentro e lacre-a novamente com fita. Em seguida, faça alguns furos que sejam grandes o suficiente para os grãos saírem com facilidade. Depois é só deixar com o seu pet! Com certeza ele vai se divertir muito tentando tirar os petiscos de dentro da caixa!

Arranhador, caminha ou jogo interativo? 

Recebeu uma caixa grande? Essa por si só já atiça muito a curiosidade dos pets, principalmente dos gatos. Todo mundo sabe que os gatinhos amam arranhar as caixas de papelão ou até fazer de caminha, mas também tem outra alternativa super legal pra você entreter o bichano.

Com a caixa aberta (você pode retirar as tampas, se preferir), prenda algumas tampas de garrafa pet com barbante no interior da caixa virada para a horizontal e pronto, virou um jogo interativo. Agora é só deixar o seu felino se divertir de montão!  

“Esconde-esconde” sustentável 

Uma alternativa simples, mas igualmente divertida, é esconder o brinquedo favorito do seu cachorro dentro da caixa aberta envolto de alguma toalha ou lençol junto com alguns petiscos. Isso com certeza vai deixar a brincadeira super divertida, além de ser uma ótima forma de enriquecimento ambiental!

Como reciclar adequadamente 

Depois que o seu pet já brincou bastante e a embalagem já está mais desgastada, é hora de reciclar. Como fazer isso de forma adequada? Aprenda em dois simples passo: 

Passo 1:  Não misture lixo orgânico (restos de comida, cascas de legumes, etc) com lixos recicláveis (papelão, jornais etc).

Passo 2: Separe todo o lixo seco e reciclável em uma só embalagem para facilitar o processo de reciclagem. 

Agora que você já sabe como utilizar as embalagens Petlove para o seu pet se divertir e como reciclar adequadamente, você também faz parte desse impacto positivo no meio ambiente junto com a gente!

                                             

 

Compartilhe esta matéria!

Sobre o autor

Vanessa Santos

Estudante de Publicidade e Propaganda, mãe de um Pug muito preguiçoso chamado Harry e aspirante à escritora que é apaixonada por criar!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.