O shiba inu é conhecido por ser um cachorro bastante independente e reservado. Até mesmo com os humanos de sua família, ele tende a ser discreto e sem muita festa, como a maioria dos cães orientais. Mas quando alguém o conquista, essa relação certamente vai durar para sempre!
Conhecido popularmente como “mini akita”, quando em cor dourada, ele se parece como uma espécie de raposa com suas orelhas eretas e expressão séria. Sempre muito alerta, ele é bastante observador, se dando bem como cão de guarda apesar de seu tamanho pequeno.
O shiba inu, para não apresentar problemas, deve ser muito bem socializado desde filhote. A raça não late e, por isso, ganha um ponto extra com os vizinhos que se incomodam com o barulho. A raça pode se dar muito bem na vida em apartamento, mas não dispensa caminhadas e passeios diários, bem como atividades mentais.
Por ser um cão oriental, é preciso manter seu foco na educação e lições de adestramento, já que ele pode não mostrar muito interesse por isso. Acostumá-lo com os vizinhos e outros animais é fundamental para um bom convívio no condomínio.
Deixe um comentário