Shiba inu em apartamento

O shiba inu é conhecido por ser um cachorro bastante independente e reservado. Até mesmo com os humanos de sua família, ele tende a ser discreto e sem muita festa, como a maioria dos cães orientais. Mas quando alguém o conquista, essa relação certamente vai durar para sempre!

Conhecido popularmente como “mini akita”, quando em cor dourada, ele se parece como uma espécie de raposa com suas orelhas eretas e expressão séria.  Sempre muito alerta, ele é bastante observador, se dando bem como cão de guarda apesar de seu tamanho pequeno.

O shiba inu, para não apresentar problemas, deve ser muito bem socializado desde filhote. A raça não late e, por isso, ganha um ponto extra com os vizinhos que se incomodam com o barulho. A raça pode se dar muito bem na vida em apartamento, mas não dispensa caminhadas e passeios diários, bem como atividades mentais.

Por ser um cão oriental, é preciso manter seu foco na educação e lições de adestramento, já que ele pode não mostrar muito interesse por isso. Acostumá-lo com os vizinhos e outros animais é fundamental para um bom convívio no condomínio.

Sobre o autor

Jade Petronilho

Jade Petronilho

É jornalista por formação e comportamentalista veterinária por paixão. Desde criança é a "louca dos bichos", por isso resolveu estudar medicina veterinária, etologia e nutrição animal, mas ainda pretende, um dia, fazer zootecnia. Atualmente tem dois cachorros, dois gatos e 13 peixes, mas além de cães, gatos e peixes, também já foi tutora de um coelho, três periquitos, dois porcos da índia, dois pintinhos e três cabritos.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.