{{ zipcode?.length ? zipcode : 'Informar CEP' }}

Escolha sua localização e confira as melhores condições para você.

As modalidades e tempo de entrega variam de acordo com a região.
{{address.label}}
{{address.displayZipcode}}, {{address.city}} - {{address.state}}

Ou verifique outro CEP

Tudo sobre o seu:

Shiba

Parecendo bastante com uma espécie de akita em miniatura, o shiba inu foi criado no ano 1000a.c., no Japão. Utilizado primeiramente como cão de caça de pequenos animais, ele hoje é visto comumente como cão de companhia, embora seja bem independente. Muitos criadores acreditam que ele surgiu a partir de misturas entre cães chow chow e outras raças típicas do oriente. Hoje, o shiba é um dos mascotes mais populares no Japão. No Brasil, a raça vem ganhando notoriedade nas últimas décadas, sendo escolhido principalmente por aqueles que moram em apartamentos e/ ou que gostam de um comportamento mais livre e menos ansioso quando fica longe de seus humanos.

Características do seu Shiba

Energia
Obediência
Inteligência
Territorialista
Apego ao dono
Tendência a latir
Amizade com crianças
Amizade com outros animais
Banner - Cadastre seu pet
Perfil pet
Cadastre seu bichinho e descubra os produtos perfeitos para ele!

Especificações do Shiba

Tamanho

A altura varia de
33 a 43 cm

Peso

O peso varia de
7 a 11 kg
Pelagem
Com pelo e subpelo, o shiba inu tem uma pelagem bem macia e agradável de afagar. As cores mais comuns são a dourada ou dourada com branca, mas existem muitas outras variações oficialmente aceitas como o tricolor, o dourado com preto, o fulvo e o preto. Seu pelo não cai com muita frequência, mas no verão e na primavera, merece uma atenção especial com escovações diárias (podem ficar tufos presos ao corpo do animal na época de troca). Por ter um pelo denso, costuma se dar bem no frio.
O shiba costuma ser um cachorro muito saudável e bem resistente. Luxação de patela (deslocamento do joelho) pode ser um problema para alguns exemplares. A displasia coxofemoral (espécie de encaixe errado da articulação do quadril) pode acontecer em alguns exemplares. É ideal conversar com um médico veterinário de sua confiança e saber se há o problema na genética de seu pet pesquisando sobre o canil escolhido. Atrofia progessiva da retina e problemas de pele também podem ocorrer.
O shiba inu costuma ser muito independente e escolher um humano da casa como seu preferido. Com desconhecidos, ele se mostra extremamente reservado, podendo ficar bem desconfiado querendo observar tudo de longe e algumas vezes até tentando se esconder. Respeite os limites do seu pet e espere que ele se sinta bem e confiável para se aproximar. Forçar algo pode piorar a situação. Com crianças e outros animais, o shiba pode se dar bem apenas quando socializado ainda jovem. Caso contrário, ficará ressabiado, podendo agir contra eles (é comum que mostrem um comportamento de perseguição). A raça não late e, por isso, em alguns casos, pode ser mais difícil identificar os sinais que dá. Esteja sempre atento para saber se seu pet está desconfortável com alguma situação. Eles podem, ainda, agir sem dar sinais, dando um "chega pra lá" em visitas e outros cães, por exemplo.
O shiba costuma fazer o que quer e não é muito fácil de ser adestrado e nem educado. Quando lidam com ele de forma rude, isso tende a piorar ainda mais. Incentive seu pet com brinquedos e petiscos que ele demonstre interesse, caso contrário, pode ser que tanto você quanto ele saiam frustrados das aulas de obediência. Mantê-lo entretido e tentar estreitar os laços entre vocês é o segredo do sucesso para um bom adestramento da raça. Tenha paciência.
A expectativa de vida de um cachorro da raça shiba inu é de 15 anos, em média.
Shibas precisam de exercício diariamente. Apesar de pequenos, eles possuem energia de sobra e precisam gastá-la para não se tornarem destrutivos ou agressivos. Cachorros shibas ociosos ou entediados podem ser um problema. Saiba identificar o que motiva seu pet e o incentive a gastar energia com isso. Seus pelos podem ser escovados semanalmente, mas embora não façam nós, podem cair em abundância nas épocas mais quentes do ano - quando é preciso escová-lo com mais frequência.
“Shiba inu” significa, em japonês, “cachorro pequeno”. O shiba foi, por muito tempo, símbolo da família imperial japonesa.
Videos
Ainda não temos videos para esse pet