Tenho um filhote de tigre d’água mas ele não come.

Tenho um filhote de tigre d’água mas ele não come. O que faço e qual é a alimentação correta?

Tenho um filhote de tigre d’água mas ele não come. O que faço e qual é a alimentação correta?

Hoje a dúvida é de um leitor que possui uma tartaruga filhote, confiram a situação: “Tenho uma tartaruga tigre d’água nova e faz alguns dias que ela não come. O motivo para a falta de alimentação poderá ser a adaptação ao novo ambiente? Qual é a alimentação correta para filhotes de tartaruga?”

É normal que os animais estranhem o novo ambiente, infelizmente não é possível prever o tempo que necessária para a adaptação. Neste período, manipule o menos possível o animal e não interfira muito no ambiente. Mantenha a água aquecida e a iluminação ligada durante o dia. Lembre-se que em temperaturas baixas as tartarugas comem muito menos.Trocas de água só serão necessárias quando o ambiente estiver muito sujo.

O alimento adequado para tartarugas jovens é AlconReptoLife Baby. Este deve ser oferecido entre duas a três vezes ao dia, em quantidade suficiente para ser consumido em até 10 minutos, as sobras devem ser retiradas para não comprometer a qualidade da água.

A Alcon Pet desenvolveu um guia de manutenção de aquaterrários, você pode baixar o arquivo no link Seu Novo Terrário. Nele estão todas as informações necessárias para cuidar bem da sua tartaruguinha.

Abraços,

Fonte: Dr. Fala! www.alconpet.com.br

Sobre o autor

Dr. Marcio Waldman

Dr. Marcio Waldman

Medico veterinário, diretor e fundador do www.petlove.com.br. Formado em 1988 pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP e pós graduado em latu sensu em odontologia veterinária, foi secretário geral da Anclivepa SP (associação nacional de clínicos veterinários de pequenos animais) e sócio fundador do Simpavet (sindicato patronal dos médicos veterinários). Atuou como clínico veterinário de pequenos animais de 1988 a 2005 em São Paulo, e em 2005 terminou a atividade na clinica para se dedicar exclusivamente ao Pet Love.

1 Comentário

  • Boa noite eu tô com um filhote também ele tava com fungos estou trata do isso ela está comigo apenas 3 dias e até agora nada de se alimentar será que por causo da adaptação dela na nova casa e o eu faço para ela não morrer pois meu medo é que ela fique fraca e morra pois não come nada agradeço dês de já quem souber me orientar

Deixe um comentário