Banner Multiplus

Adestramento e Comportamento para Gato

gato

Comportamento dos gatos

O gatos possuem comportamentos únicos e conhecer bem a espécie do seu pet é um ato de amor e responsabilidade. Assim fica muito mais fácil suprir as necessidades e dar uma vida com mais bem-estar e saúde ao animal. Mudanças no comportamento dos gatos é uma das primeiras indicações de problemas na saúde física e mental. Fique atendo ao seu bichinho e conheça um pouco mais sobre esses fantásticos animais!

Quando o comportamento dos gatos é inadequado

Gatos são animais independentes, mas também muito carinhosos e dedicados. Além das características da espécie, eles ainda apresentam atitudes e hábitos individuais. O problema está quando o comportamento dos gatos é inadequado e afeta negativamente a rotina da casa e o bem-estar dos tutores. Antes de tudo, descubra o motivo desse comportamento. Estude mudanças na rotina e na alimentação, pessoas novas na casa e até possíveis doenças no animal.

Soluções para comportamento dos gatos

Conhecendo o comportamento dos gatos também é possível combater alguns problemas como o estresse. A Petlove possui diversas opções para problemas comportamentais e físicos, como brinquedos, itens para enriquecimento ambiental e florais. Os florais são essências que atuam no campo energético emocional de gatos, humanos e de outros animais combatendo desequilíbrios. Esses desequilíbrios são responsáveis por desencadear problemas físicos, como automutilação, ataques, falta de apetite, entre outros. Esta forma de terapia foca na melhora do bem-estar do animal e reduz a somatização, que resulta nos sintomas físicos.

Tratamentos com florais

O uso de florais em animais é uma forma pouco agressiva de melhorar a saúde e o comportamento dos gatos. Os gatos são propensos a desenvolver doenças no sistema urinário e entre as principais razões está o consumo excessivo e errado de medicamentos. Os florais são alternativas à medicação alopática trabalhando o reequilíbrio do organismo do animal com segurança e eficiência. A administração dos florais para melhorar o comportamento dos gatos é feita via oral. Antes de fornecer qualquer medicamento ou iniciar um tratamento procure sempre um médico veterinário!

Adestarmento

Alguns comportamentos dos gatos podem incomodar o tutor ou estragar o ambiente e devem ser combatidos. Brigar com o animal e castiga-lo são atitudes pouco eficazes. A melhor forma é utilizar estratégias que condizem com a forma que o animal raciona. A Petlove possui as ferramentas mais modernas para métodos de adestramento, como ensinar os gatos a urinarem na caixa de areia e até no vaso sanitário! Normalmente baseadas em odores, os gatos são atraídos ou repelidos de acordo com o produto utilizado. Escolha o produto que melhor se adequa as suas necessidades.

Retribuir os bons comportamentos dos gatos

Além de utilizar produtos e ferramentas para evitar maus comportamentos dos gatos, também valorize atitudes positivas para que se transformem em hábitos. Durante o treinamento, ofereça estímulos como petiscos e carinho sempre que o animal realizar um comportamento positivo. Os resultados aparecerão logo!

ver mais

Produtos mais buscados

2 produtos ordenados por: