WeWe
Sabe aquela sensação de que a vida nunca mais será a mesma? Desde os pequenos ajustes na rotina até as mudanças mais significativas em casa...Acordar mais cedo para passear, conversar com pessoas desconhecidas na rua, planejar-se com mais antecedência para não passar tanto tempo fora, finais de semana ao ar livre e caminhar sem pressa...
Brinquedos e acessórios viram parte da decoração da casa, pelos se espalham por todos os cantos, livros e chinelos de borracha passam a ficar mais escondidos - é melhor não arriscar. Não é tão fácil quanto parece.... Tantas mudanças assustam no começo, ainda mais porque não são só de ordem prática.
Mas o que muitas vezes a gente não se dá conta é de que, na verdade, são eles que se adaptam a nós.
Entendem que temos nossos compromissos, nossas rotinas e, sem nenhum tipo de mágoa, nos esperam por horas para garantir que, não importa quão duro tenha sido nosso dia, chegar em casa vai valer a pena.
São parceiros de sofá, de séries e filmes prediletos, de corrida ou de bike, de viagens e tudo mais que estiver presente em nosso dia-a-dia.
Eles só querem fazer parte e mostrar que estão ali, como somente os verdadeiros companheiros são capazes de fazer.
Quando eles entram em nossas vidas, algo dentro de nós também muda para sempre.
A sensação é de mais responsabilidade, mas também de cumplicidade. Eles se tornam a nossa família.
E, como qualquer tipo de família, nos ensinam sobre a convivência.
Cada um tem uma personalidade, uma necessidade mais específica, uma forma de agir dentro e fora de casa, com seu(s) dono(s), com outros bichos ou com estranhos.
Uns são mais carentes, outros mais protetores, outros mais carinhosos.... Uns são mais ativos e brincalhões, outros mais tranquilos e preguiçosos.... Alguns gostam de ficar bem juntinho, outros são mais independentes.
O fato é que, de um jeito ou de outro, nos ensinam a aceitar, a amar e a agregar as diferenças, pois nos fazem enxergar que cada um é especial do jeitinho que é. Quando eles entram em nossas vidas, trazem-nos uma certeza: enquanto estiverem nelas, não há espaço para a solidão.
Não existe mais "eu".
Agora somos "nós".
Wewe.