Banner Multiplus

Rações e alimentos para seu hamster

O hamster precisa ter uma alimentação completa com proteínas, vitaminas, minerais e outros nutrientes. Esse pequeno roedor é onívoro, ou seja, além de vegetais, ele também se alimenta de proteína animal, principalmente através de insetos e crustáceos. Uma alimentação balanceada e de qualidade é fundamental para manter seu hamster saudável e com disposição em todas as fases da vida.

O cardápio ideal do hamster

Alimentos com alto valor nutritivo, ricos em carboidratos e proteínas são essenciais em qualquer idade. A PetLove possui uma grande variedade de rações prontas e completas para você oferecer diariamente com praticidade e economia. Além de rações secas, você também encontra mix de sementes, feno e suplementos das melhores marcas. Tudo isso com ótimos preços, segurança e sem sair de casa.

Petiscos e lanches para o hamster

Além de rações e compostos, as sementes são ótimas auxiliares na alimentação do seu hamster, mas atenção com o excesso de gordura que pode resultar em obesidade, entre outras doenças. Cuidado especial com as sementes de girassol que, apesar de muito apreciadas, são altamente gordurosas. Aposte, também, em vegetais frescos, como alface, couve, chicória e cenoura, e em frutas como maçã, banana, pera entre outras. Ofereça alimentos frescos apenas algumas vezes por semana e em pequenas quantidades lembrando de sempre recolher as sobras que podem apodrecer e causar doenças ao animal. O hamster também adora ervas frescas e flores, escolha opções comestíveis, como camomila, erva cidreira, salsinha e manjericão.

Brincar com a comida

Mais do que a importância nutricional, o hamster também usa os alimentos para distração e desgaste dos dentes. Os dentes do hamster precisam de desgaste constante ao longo de toda a vida do animal, pois nunca param de crescer. Alguns alimentos são ideais nessa função como as sementes. Você também pode disponibilizar brinquedos de ração ou madeira, e pedras de cálcio. Na PetLove você ainda encontra grande variedade de artigos para auxiliar no desgaste e manter seu hamster saudável.

Hora de comer

O hamster é mais ativo no período noturno, portanto as noites são os melhores momentos para alimentá-lo. Coloque a quantidade indicada na embalagem do produto em um pote ou comedouro. É comum que todo o alimento desapareça e a boca do hamster aparente inchaço. Isso é normal e você não deve se preocupar. O hamster é uma espécie que armazena alimentos em bolsas localizadas nas laterais da boca, onde permanecem bem secos e conservados. Na natureza, este comportamento curioso pode salvar a vida do hamster!

Alimentos proibidos para o hamster

O hamster é curioso e guardará em suas bolsas grande parte dos alimentos que você oferecer. Entretanto, alguns alimentos são proibidos e podem prejudicar muito a saúde desses pequenos animais. Nunca disponibilize para seu hamster frutas cítricas, como laranja, tangerina, limão, abacaxi e pitanga. A acidez pode afetar o estômago e trazer graves consequências. Também ficam de fora do cardápio cebola, alho, mandioca, batata e rações de outras espécies, como gatos e cães.

ver mais

Produtos mais buscados

11 produtos ordenados por: