Em meio aos inúmeros casos de abandono devido à falta de informação sobre o novo Coronavírus, um abrigo de animais nos Estados Unidos conseguiu, pela primeira vez em sua história, lares para todos os pets que moravam no local. Isso mesmo, todos os animais disponíveis ganharam uma nova família!
Com a solidão da quarentena imposta mundialmente para conter os casos de infecção pelo vírus, muitas pessoas têm apostado em adotar um peludinho para fazer companhia neste tempo de confinamento.
No Instagram, o Chicago Care and Control informou seus seguidores que todos os pets disponíveis encontraram um novo lar, e que isso jamais havia ocorrido antes na instituição. “Nunca pensamos que diríamos isso e estamos muito felizes em lhes trazer esta notícia”, disse o comunicado.
Entretanto, o local fez questão de deixar claro que ainda há animais para serem adotados, já que alguns, que estão sendo tratados no momento, ainda não estão disponíveis para a adoção. Confira o post:
Quarentena + falta de informação = abandonos
Devido à propagação de notícias falsas, as famosas “fake news”, o número de casos de abandono de pets no Mundo inteiro cresceu consideravelmente, inclusive, até houve ocorrências de eutanásia motivadas por medo de que eles transmitam o novo Coronavírus. A China, País onde surgiu o vírus, foi um dos locais que mais anotou ocorrências de desamparo.
Portanto, manter-se sempre bem informado e checar a veracidade de notícias é o essencial para evitar que fake news sejam propagadas, especialmente em tempos de crise. A notícia da adoção de todos os cães à disposição do abrigo estadunidense deixa claro que os pets jogam no mesmo time das pessoas e podem contribuir em momentos ruins como este.
Deixe um comentário