Comedouro e bebedouro portáteis

Comedouro e bebedouro portáteis - Petlove - O Maior Petshop Online do Brasil

Comedouro e Bebedouro Portáteis.

Uma alimentação correta é fundamental para qualquer pet, pois é ela que garante sua saúde, disposição, bom desenvolvimento e crescimento.  A escolha da ração que atenda às suas necessidades é essencial, mas fornecê-la em local limpo e adequado também é muito importante. Sabendo das exigências existentes e das necessidades dos bichinhos, diversas empresas do ramo de produtos animais desenvolveram os mais variados comedouros.

Um dos mais usados é o de alumínio, que, embora tenha um preço mais alto, dura muito e é resistente. Os de plástico, com os mais variados desenhos e cores, também costumam ser muito requisitados pelos donos de pet, embora não sejam tão duráveis.  Entretanto, mesmo com muitas qualidades, os comedouros e bebedouros para cães e os comedouros e bebedouros para gatos são grandes e não são ideais para serem carregados em viagens ou passeios. Entendendo essa necessidade, na qual os proprietários de cães e gatos cuidam cada dia melhor de seus bichinhos e os levam até nas viagens familiares, as empresas fornecem diversos comedouros e bebedouros portáteis.

Leves, dobráveis e com volume mínimo, são a solução para acompanhar o animal a todos os lugares a que ele for, garantindo a alimentação e a hidratação do pet. Uma opção bastante interessante é o modelo “tigela dobrável”, feito em silicone, durável e que ainda pode ser levado à máquina de lavar louças. Colorido e diferente, é muito útil para fornecer água aos bichinhos. Há também um produto feito de nylon que tem até tampinha. Ao ser dobrado, fica tão pequeno que pode ser colocado no bolso. Perfeito para fornecer água, enquanto o dono faz caminhada com o pet. Há um bebedouro bastante interessante, cujo design permite que fique acoplado na garrafinha de água e é muito útil e fácil de usar.

Independente de qual for o item escolhido, deve-se ter em mente que o material do qual o produto é fabricado precisa ser atóxico e o produto deve ser regularizado e registrado. Só assim o dono terá a garantia de que realmente o melhor está sendo fornecido ao bichinho.

Importante salientar que, ao viajar com um cão ou gato, é importante limitar a quantidade de água a ser ingerida, uma vez que, em excesso, pode causar enjôos no bichinho . O ideal é, ou colocar só o fundo do potinho para que beba, ou apenas borrifar água em sua boquinha. Assim ele ficará mais confortável e a viagem será bem mais tranquila.

Sobre o autor

Bruno Oliveira

Deixe um comentário