Cadastre-se e ganhe 15% OFF na primeira compra!

Como manter um cachorro idoso livre de pulgas

Se não bastasse todas as complicações que um cachorro idoso pode sofrer devido à idade avançada, ainda temos que nos preocupar com as más e velhas pulgas, parasitas que perseguem cães e gatos por toda a vida.

Caso não saiba, pulgas se reproduzem muito facilmente. Elas são capazes de depositar cerca de 2000 mil ovos no hospedeiro, o que acaba infestando todo o ambiente e, consequentemente, pondo em risco a integridade de todos que moram no local.

Como manter um cachorro idoso livre de pulgas

Como livrar um cachorro idoso das pulgas?

Manter um cachorro idoso livre de pulgas pode ser um pouco mais complicado em comparação aos filhotes e cães adultos. Isso porque o uso de alguns produtos pode ser um verdadeiro problema para os mais velhos, principalmente aqueles que possuem problemas de saúde.

Não é tão comum, mas alguns cães idosos que utilizam certos produtos contra pulgas podem apresentar diarreia, queda de pelos, irritações na pele, vômitos e até complicações mais sérias de rins ou fígado. Dessa forma, consulte um médico veterinário antes de oferecer qualquer tipo de medicamento ao seu pet (mesmo os que não forem orais).

Ambiente sempre limpo!

Manter em dia a higiene do local onde o cachorro idoso passa a maior parte do tempo é imprescindível na luta contra as pulgas. Portanto, lave sempre todas as roupas de cama, capas de sofá e outros tecidos nos quais o pet deita. Aspirar e limpar com vapor sofá, cama, carpetes e tapetes também é uma ótima forma de acabar com esses parasitas extremamente resistentes.

Posteriormente, o pai humano pode usar algum produto para a higienização de ambientes e caminhas, como o Desinfetante Bactericida Herbalvet T.A. Além deste, existem alguns sprays disponíveis no petshop online da Petlove eficazes contra pulgas e que ainda impedem o crescimento desses parasitas, como Spray Antipulgas CEVA Mypet e o Spray Aerosol Antipulgas e Carrapatos para Ambiente Mundo Animal Pulgoff.

Existe uma premissa de que vinagre é eficiente para matar pulgas. Porém, já desmentimos isso aqui no Blog Dicas Petlove: vinagre não mata pulgas! Inclusive, usá-lo pode causar alguns problemas de saúde em seu pet. O ideal é sempre buscar algum produto específico e seguir todo o protocolo de utilização à risca. Lembre-se de sempre consultar um médico veterinário.

Compartilhe esta matéria!

Sobre o autor

Gabriel Arruda

É Jornalista, apaixonado por pets e esportes. Está sempre em busca de novos desafios, justamente pela curiosidade que o toma conta. Pai de um Beagle chamado Johnny, mais conhecido como "o Destruidor".

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.