Como ter um dogwalker confiável

A tarefa de deixar seu cachorro sair para passear com um completo estranho é muito difícil para algumas pessoas. Mas muitas vezes, não resta alternativa e você precisa mesmo contratar um. Por isso, é importante ficar ligado em certas questões para garantir que vai ter um dogwalker confiável e seu cachorro vai ter passeios muito legais. Confira:

Pegue indicações de um dogwalker confiável

Procure pessoas que já contrataram um dogwalker há algum tempo e estão satisfeitas com os serviços dele. Se você quer uma empresa de dogwalker confiável, procure na internet por avaliações e recomendações. Veja quantas pessoas gostaram do serviço de dogwalker da sua escolha.

Observe

Depois de escolher, observe se o seu cachorro fica ansioso para sair com o dogwalker ou se prefere se esconder em casa. Procure por possíveis sinais de machucados ou demonstrações de que não se trata de um dogwalker confiável pelo comportamento do seu cachorro.

Faça perguntas

Pergunte! Pergunte muito, pergunte tudo que quiser, tire todas as suas dúvidas. Se não tem noção do que deve perguntar para um dogwalker para ter noção de seu trabalho, aqui vão algumas ideias.

-Quanto tempo demora o passeio?

-Quantos cachorros são levados em cada passeio?

-Algum dos cachorros já demonstrou um comportamento agressivo?

-Como ele reagiria se um dos cachorros se soltasse?

-Como ele deve proceder caso algum deles se machuque?

-Em que lugares vão ser os passeios? Ruas, parques?

De acordo com as respostas e de quão preparado para essas perguntas ele estiver, você conseguirá ter uma boa noção de se aquela pessoa se trata de um dowalker confiável.

Siga-o nas redes sociais

Se o seu dogwalker tiver um instagram destinado a esse trabalho ou uma página no Facebook, siga-o. Isso vai te ajudar a ver que tipo de pessoa ele é e a importância que dá para o seu trabalho, além de verificar como as outras pessoas reagem e o que acham do seu trabalho também. Assim, também ficará mais fácil para vo

Sobre o autor

Larissa Moreira

Larissa Moreira

Larissa tem quatro miaus: Câmara, Ação, Gravando e Clica Fora, está no quarto ano de jornalismo da Faculdade Cásper Líbero, é apaixonada pela língua alemã, livros de fantasia, chá de camomila e pelos seus quatro bebês (que já nem são mais bebês).

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.