O estudante de medicina veterinária, Lucas Martins, desde pequeno aprendeu a amar os animais e por isso escolheu essa profissão. No entanto, ele não imaginava que logo no primeiro semestre da graduação teria que passar por uma “prova” – difícil e real – e que seria o responsável pela reanimação de um cachorro abandonado.
O caso aconteceu na cidade de Piranhas (GO), onde Lucas mora com a família. Ele conta que estava aproveitando um intervalo de uma aula on-line e foi até a janela de casa tomar um ar, quando ouviu a vizinha chamar por socorro. “Ouvi minha vizinha gritando que um cachorro estava morrendo e, quando vi o animal se debatendo, corri para pegar minhas luvas. Assim que cheguei no local, vi que ele estava tendo uma convulsão e comecei a retirar todo excesso de saliva do animal. Quando estava terminando, notei que ele estava tendo uma parada cardiorrespiratória”, diz Martins.
Diante da situação crítica, o jovem estudante não hesitou e começou a fazer uma massagem cardíaca no cachorro, que aparentemente havia sido vítima de envenenamento. Foram momentos de apreensão e, para a surpresa de todos que acompanhavam o sofrimento do bichinho, o animal subitamente reagiu e conseguiu se levantar, graças ao procedimento realizado por Lucas.
Claro que o vídeo viralizou, que Lucas ganhou destaque em sites de notícias e até deu entrevista para um telejornal. Mas ainda faltava uma página a ser escrita para que o estudante desse a história por completa: adotar o cãozinho Vira-lata que havia sumido depois do fatídico dia.
Após quatro dias de buscas, Lucas teve a felicidade de reencontrar o peludinho em uma casa abandonada. Desde então, o jovem oficializou a adoção e viu ser duplicada a dose de felicidade em sua residência, que já conta com um Pinscher.
Curioso é que o batismo do novo morador também rendeu uma história interessante. “Eu postei uma foto dele no meu Instagram e pedi sugestões de nome. Depois fiz uma enquete com os três mais votados e a galera escolheu Valente”, revela Martins.
Valente está há um mês com a nova família e continua recebendo os cuidados do seu novo tutor. Ele foi diagnosticado com papilomatose na boca e a “doença do carrapato” (erliquiose). Mas para quem já encarou a morte de perto – e, agora, carrega esse nome -, as novas adversidades não deverão representar grandes empecilhos.
Já Lucas, segue ainda mais convicto de que escolheu a profissão certa e mantém firme o seu sonho de ser um médico veterinário militar no futuro, atuando em canis ou junto à cavalaria. Alguém aí tem alguma dúvida de que ele leva jeito para virar herói quando a emergência aparecer?
Esse sim está no caminho certo profissão por amor fez isso do está aprendendo para salvar vidas e dar o seu melhor parabéns que Deus abençoe sempre você pois será um excelente profissional
Emocionante! Difícil conter as lágrimas principalmente no momento da reanimação do animal. Não tenho dúvidas que esse jovem será um excelente profissional no futuro porque como ser humano já está de parabéns.
Que a benção do Senhor Deus esteja sempre sobre o solidário Anderson e obrigada Pet Love por compartilhar conosco essa bela história com final feliz.
Grande vai ser seus dias de Médico veterinário, Deus já escreveu seu livro🙏🏻
Chorei aqui com essa história! Valente continue valente que seu novo dono tem muito amor ainda para te dar.
Estamos orgulhosos e lisonjeados por sua atitude Lucas pois sabemos que os olhos do Deus Eterno paira sobre a face da Terra observando as atitudes da raça humana as quais serão julgadas no porvir. Também como disse um dos gênios da humanidade, o grande Leonardo da Vinci: CHEGARÁ O TEMPO EM QUE O HOMEM CONHECERÁ O ÍNTIMO DE UM ANIMAL E NESSE DIA TODO CRIME CONTRA UM ANIMAL SERÁ CRIME CONTRA A HUMANIDADE.
Troféu fofura para os dois heróis 👏👏
Troféu figura para os dois. Gratidão 👏👏👏
Lucas merece ser reconhecimento…menino de coração bom e simples …será um grande profissional …obrigada por esta oportunidade que vcs deram a ele …amo essa empresa maravilhosa 🙏🏽😘
muito obrigado pelo profissionalismo Anderson!!!