Existem cachorros hipoalergênicos?

Algumas pessoas sofrem de crises alérgicas que podem ser agravadas por conta dos pelos que os pets perdem dentro de casa. Por isso, médicos costumam indicar que tenham determinadas raças que não soltam pelo como outras. São poucos os cachorros que não perdem pelos naturalmente, mas aqui vão alguns deles:

Poodle

O poodle, independentemente do tamanho, possui uma pelagem encaracolada ou encordoada que não cai, o que faz com que seja considerado um verdadeiro “cão hipoalergênico”).

Labradoodle

Resultado do cruzamento entre o poodle gigante e labrador, o labradoodle é considerado nos Estados Unidos o número um dos cães menos alergênicos, sendo muito indicado para crianças com problemas respiratórios.

Cão d’água português

Muito parecido fisicamente com o poodle gigante, o cão d’água português também não tem problemas com perda de pelo. Sua pelagem também é encaracolada e de fácil manutenção, se secando rapidamente.

Bichon frisé

Apesar de parecer um algodão doce por ter uma pelagem super abundante, o bichon frisé não perde pelos e, por isso, também é uma boa opção de raça para aqueles que sofrem de rinites e outros problemas do gênero.

Coton de tullear

Esse cachorro simpático e cheio de energia é outro peludinho que não causa muitos problemas para pais humanos alérgicos, embora sua pelagem seja mais lisa do que os anteriormente citados.

Sobre o autor

Jade Petronilho

Jade Petronilho

É jornalista por formação e comportamentalista veterinária por paixão. Desde criança é a "louca dos bichos", por isso resolveu estudar medicina veterinária, etologia e nutrição animal, mas ainda pretende, um dia, fazer zootecnia. Atualmente tem dois cachorros, dois gatos e 13 peixes, mas além de cães, gatos e peixes, também já foi tutora de um coelho, três periquitos, dois porcos da índia, dois pintinhos e três cabritos.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.