Tudo sobre o seu:

Poodle

Uma das raças mais conhecidas no mundo todo, o Poodle possui diversas características que faz com sejam amados por todos. Sua história, no entanto, é um pouco incerta. Sua origem oficial é na França, mas muitos pesquisadores afirmam que a raça surgiu primeiro na Alemanha (sabe-se que o primeiro poodle, o poodle gigante, é de lá). Um indício é o nome, já que Poodle vem de pfudel, uma palavra alemã que significa “poça” exaltando uma das principais características da raça já que esses cães são exímios nadadores e adoram uma brincadeira com água. A tosa da raça também é motivo de divergência. O corte “leão” era feito para que os cães possuíssem maior desempenho na água, na caça de aves aquáticas (prática que desempenhavam na França). Nessa tosa as partes mais sensíveis a baixas temperaturas (como tórax, principalmente) possuíam maior quantidade de pelos. Em contrapartida, alguns afirmam que a tosa era utilizada na Alemanha para auxiliar na prática do pastoreio, já que sua semelhança com a pelagem de um leão servia para espantar os lobos. Seja como for, o que se tem certeza é que o Poodle é um cão bem antigo. Inúmeros registros retratam esse cachorro seja em pinturas ou esculturas existentes há mais de 400 anos, mas foi em 1887 que a raça passou a ser reconhecida pelo American Kennel Club.

Características do seu Poodle

Energia
Obediência
Inteligência
Territorialista
Apego ao dono
Tendência a latir
Amizade com crianças
Amizade com outros animais
Banner - Cadastre seu pet
Perfil pet
Cadastre seu bichinho e descubra os produtos perfeitos para ele!

Especificações do Poodle

Tamanho

A altura varia de
25 a 52 cm

Peso

O peso varia de
2 a 23 kg
Pelagem
A pelagem do Poodle é bem característica. Seus pelos são cacheados e macios, bem fartos e espessos. As cores são as mais variadas podendo ser branco, preto, marrom, cinza, abricó e fulvo avermelhado. Geralmente a cor dos filhotes se mantém a mesma quando o animal fica adulto, podendo apenas clarear um pouco. Não soltam pelo e a manutenção exige escovação apenas uma vez na semana, para evitar a formação de nós (que são bem doloridos e podem criar um verdadeiro emaranhados em poucos dias).
Essa é uma raça muito saudável no geral, tanto que eles vivem bastante! Porém, algumas doenças podem aparecer ao longo da vida desses cães, algumas de origem genéticas e outras pela idade avançada que costumam atingir. Displasia de cotovelo e luxação de patela são comuns. Essas doenças causam desconforto, dor e podem até incapacitar o animal de se locomover. O tratamento depende do grau e pode incluir desde mudanças leves na rotina e atividades físicas sem esforço, até procedimentos cirúrgicos. A catarata é outro problema que pode ser genético ou em decorrência da idade avançada. Ao contrário dos humanos, a cirurgia para cães nesse caso nem sempre é a melhor escolha. Apesar de existirem alguns procedimentos que podem melhorar a visão do animal, a catarata pode ter consequências para sempre na vida do seu pet. A doença de Von Willebrand consiste em um problema de coagulação, resultado da deficiência de uma proteína plasmática. A doença não tem cura, mas existem tratamentos para controlar esse problema.
O temperamento de um Poodle é o grande responsável por sua popularidade. Eles são alegres, divertidos, aventureiros e muito fiéis as seus humanos. Apesar da raça possuir tamanhos distintos, a personalidade de todos é semelhante, exceto a do poodle gigante, que é mais calmo e menos latidor. No caso dos menores como o Anão e o Toy, eles podem desenvolver uma personalidade um pouco mais forte. Isso porque, devido ao tamanho, é muito comum tutores superprotegerem seus cães, deixando-os o tempo todo no colo e evitando a socialização. Devemos sempre ter em mente que cachorro é cachorro independentemente do tamanho e eles gostam de correr, pular, cheirar outros cachorros e por em prática seus instintos.
Pouca gente sabe, mas o Poodle Gigante ocupa o segundo lugar no ranking do livro A Inteligência dos Cães estipulada por Stanley Coren. Isso demonstra que os Poodles precisam de pouquíssimas repetições para gravar um comando e estão sempre dispostos e atentos em obedecer ao seu tutor. Claro que toda essa inteligência deve ser treinada e moldada desde filhotinho ou então a teimosia fica maior que a obediência. Mas além desta facilidade em aprender, o Poodle é extremamente devoto ao seu tutor e fará de tudo para agradá-lo.
O Poodle possui uma expectativa incrivelmente alta de vida, podendo chegar facilmente aos 18 anos.
Cães da raça Poodle são excelentes companheiros e não exigem cuidados fora do comum. Se adaptam facilmente em qualquer ambiente inclusive apartamentos. Por isso é uma raça ótima para quem mora na cidade. Precisam de exercícios moderados, mas não deixe de levá-los para passear ao ar livre para sentir cheiros e encontrar outros cachorros. A socialização é muito importante. A alimentação deve ser balanceada já que o aumento de peso é comum nessa raça e pode prejudicar a saúde do animal de diversos modos. Não gostam de ficar sozinhos e podem desenvolver ansiedade e se tornarem destruidores caso fiquem muito tempo sem a presença de seu tutor. Se por acaso seu Poodle for ficar longos períodos sozinhos, pense em ter dois amigos peludos, assim eles poderão fazer companhia um para o outro.
Na França o Poodle também é conhecido como Caniche, uma referência às habilidades dessa raça de nadar atrás dos patos. O pelo encaracolado é o mais comum e característico da raça Poodle, mas esses cães também podem apresentar os pelos encordoados, como dos cães da raça Puli e Komondor, por exemplo. No Alabama um Poodle de nome Taffy Gayle viveu até os 27 anos! O.Poodle.possui quatro variedades de tamanho: Poodle Gigante - altura média de 52,5 centímetros Peso: varia de 21 a 23 kgs. Poodle Médio: altura média de 40cm Peso: varia de 11 a 14kg Poodle Anão - altura média de 31,5cm Peso: varia de 6 a 7kg Poodle Toy- altura média de 25cm Peso: uma média de 2,5kg
Videos
Ainda não temos videos para esse pet