Memes de pets com nome de pessoas viralizam no Instagram

Qual pet você seria? Graças ao período de quarentena, vários internautas estão criando formas de se entreter e entreter outras pessoas que estão seguindo à risca o protocolo de isolamento social, e os pets vem sendo bem aproveitados nessa questão. Depois do Cat vs Dog Challenge, imagens de animais e objetos com o nome de pessoas estão viralizando nas redes sociais.

O sucesso é tanto que alguns perfis vêm crescendo de forma meteórica, como é o caso do Você é um Dog (@voce.e.um.dog). Em entrevista à Petlove, Karoline Leite, uma das administradoras, conta que o perfil engrandeceu de forma instantânea. “A página foi criada na última sexta-feira, dia 19/06. Cada publicação foi compartilhada centenas de vezes. A foto recordista, da doguinha Ana, recebeu 161.376 compartilhamentos e teve um alcance de mais de 500.000 pessoas”, disse.

Foto: Reprodução Instagram

Junto com Sarah Leite, que também administra a conta, a Engenheira de Software conta que a ideia surgiu após notar o aparecimento de várias páginas do mesmo nicho, mas que dificilmente encontravam seus nomes. “A ideia surgiu quando a Sarah me marcou numa postagem com um gato e com “meu nome”. Eu entrei na brincadeira, mas reclamei que queria um cachorro e que aquele não era exatamente o meu nome. Nós então fomos procurar algum lugar onde tivesse cachorros com nomes de gente, mas não existia nada. Então, decidimos criar um perfil com dogs, que tivesse nomes brasileiros, para abranger toda a criatividade brasileira para nomes. A Sarah com “H” e a Karol com “K” sabem bem como é não ter seu nome representado corretamente, então quisemos proporcionar essa representatividade para as pessoas”.

Se acredita que os nomes e escolha dos pets são feitos de formas aleatórias, está muito enganado. De acordo com ela, os posts são baseados em  nomes comuns de pessoas do ciclo de amigos e fotos de pets em situações engraçadas que os fizessem se identificar e compartilhar. “Os dogs são escolhidos a dedo, com nomes que achamos combinar com eles, mas agora temos uma lista maior de nomes que foi feita após a sugestão dos usuários”, afirmou. Além disso, Sarah conta que já criou posts relacionados à sua vivência. “Muitas fotos são separadas até hoje para homenagear um amigo específico e é super legal descobrir que não só ele se identifica com a foto, mas várias pessoas também”, disse.

Memes de pets com nome de pessoas viralizam no Instagram

Karoline Leite e seu pet chamado Damasco. Foto: Acervo Pessoal

Até o momento, mais de 340 nomes entraram na brincadeira, mas existe uma fila de mais de 100 nomes para serem publicados. Sobre o futuro da página, a administradora diz que a ideia é criar novos conteúdos relacionados aos pets, mas de forma bem humorada. “Nós pensamos em fidelizar o público com conteúdo voltado ao universo pet, mas sempre de forma divertida e personalizada. Estamos pensando em criar algumas séries envolvendo histórias engraçadas, nomes exóticos e outras coisas. Também pensamos em usar este espaço para trazer conscientização ao público e fazer parceria com projetos sociais”, contou.

Sobre o autor

Gabriel Arruda

Gabriel Arruda

É estudante de Jornalismo, apaixonado por animais e esportes. Está sempre em busca de novos desafios, justamente pela curiosidade que o toma conta. Pai de um Beagle chamado Johnny, mais conhecido como "o Destruidor".

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.