Rações para gatos em crescimento

Rações para gatos em crescimento - Petlove - O Maior Petshop Online do Brasil

Rações Para Gatos em Crescimento.

Gatos são animais que, assim como os demais pets, precisam de rações desenvolvidas especialmente para eles. As necessidades nutricionais de um felino filhote e um adulto são muito diferentes. Um filhotinho, em fase de crescimento, precisa de mais cálcio, por exemplo. Então, a idade deve ser respeitada e a ração adquirida deve ser a ideal para a idade do pet. Gatos de até um ano precisam comer rações para filhotes, pois até essa idade estão se desenvolvendo e crescendo. A partir disso ração seca para gatos ou ração úmida para gatos podem ser disponibilizadas.

Outro ponto importante é decidir sobre a qualidade da ração. Existem rações para filhotes que são chamadas de “ração de manutenção” ou “ração econômica”, que são inferiores e devem ser evitadas. A matéria-prima não é de boa qualidade, o que pode atrapalhar a digestão e, consequentemente, a absorção dos nutrientes pelo filhotinho. É essencial lembrar ainda que o dono não deve observar apenas o teor de proteínas (expresso em % na embalagem do produto), mas também sua qualidade e a origem da matéria-prima, bem como a dos demais componentes do produto.

Rações pobres em nutrientes resultam em fezes grandes e mal cheirosas. As rações “Standard”, também vem com baixo valor nutricional, assim como as rações chamadas comerciais, que são muito coloridas, com embalagem atrativas, mas que, na maioria das vezes, não são totalmente equilibradas e adequadas às necessidades do pet. As rações Premium são de boa qualidade, com um preço acessível e podem ser dadas ao gatinho tranquilamente. Existem também as rações High-Premium, Premium Plus ou Premium Especial, que são um pouquinho melhores do que as anteriores. E por fim, as rações Super Premium, que são as de primeira linha, pois são completas para os diferentes tipos de gatinhos.

Adquirindo uma ração Premium ou superior, é uma forma de ter a certeza de que estará dando algo realmente equilibrado para o filhote, proporcionando um desenvolvimento adequado e preservando a saúde do animal.

Há diversas rações no mercado e, muitas delas, possuem os melhores ingredientes, tendo um preço acessível. Conversando com o médico veterinário do animal é possível obter orientações quanto à melhor ração a ser oferecida, de acordo com o estado de saúde do pet. A ração úmida, bifinhos e snacks não são recomendados para filhotes, pois grudam mais facilmente nos dentes e colaboram com a formação de tártaro. Deve-se ter sempre ração de qualidade para o filhotinho de estimação e garantir, desse modo, uma vida tranquila com uma nutrição correta.

Sobre o autor

Bruno Oliveira

Deixe um comentário