Cadastre-se e ganhe 15% OFF na primeira compra!

Veja sete opções de filhotes de cachorro pequeno

Fofos, muito amorosos e ideais para ambientes reduzidos, a popularidade dos filhotes de cachorro pequeno vem crescendo a cada ano. Para se ter uma ideia, segundo dados da Pesquisa Pet Censo 2020, oito das 10 raças mais populares no Brasil são de pequeno porte.

A princípio, o motivo dessa fama dos filhotes de cachorro de pequeno porte acontece graças a tal “verticalização” das cidades brasileiras. 

Está pensando em adotar um cãozinho? Então essa lista é para você! Separamos sete opções de filhotes de cachorro pequeno, veja.

1- Shih Tzu

shih tzu filhote passeando na rua

Podemos dizer tranquilamente que o Shih Tzu é o atual queridinho do Brasil! A raça é sinônimo de tudo aquilo que se procura em um pet pequeno: amor, carinho, companheirismo e, claro, alta adaptabilidade.

No geral, o Shih Tzu é um cachorro muito tranquilo, mas ao mesmo tempo alegre, enérgico e brincalhão.

Um ponto importante: se você passa a maior parte do tempo fora de casa, talvez a raça não seja a melhor opção. Isso porque o Shih Tzu é muito ligado aos seus humanos e, por isso, não curte a ideia de passar longos períodos sozinho.

Mas, ainda assim, uma boa alternativa para contornar esse problema é usando um dos serviços da DogHero!

2- Maltês

filhote maltês correndo em um jardim

Quer um filhotinho dócil e que adora um colo? Então o Maltês pode ser uma excelente escolha! Embora ele tenha sido criado para caçar ratos e outros animais pequenos, esse cãozinho é um excelente companheiro e está sempre pronto para qualquer parada, seja brincar, passear ou correr.

Além do mais, a raça é bastante adaptável e vive tranquilamente dentro de pequenos apartamentos.

3- Pug

Cachorro pug filhote olhando diretamente para a câmera

De focinho achatado e com aquelas dobrinhas apaixonantes, o Pug pode ser definido como um excelente cachorro para apartamento! Além de um pouco preguiçoso, ele adora um colo e não precisa de horas e horas de exercícios para se manter saudável.

Mas, calma, isso não significa que o Pug deve apenas comer e te fazer companhia – muito pelo contrário! Assim como todos os cães, ele precisa se exercitar para se manter saudável e longe do sobrepeso.

4- Yorkshire

cachorro yorkshire filhote de boca aberta

Outro cãozinho extremamente famoso aqui no Brasil é o Yorkshire. Mas, diferentemente da maioria dos cães pequenos, a raça tem um alto nível de energia, que deve ser esgotada todos os dias. Ainda assim, o York é ótimo para pessoas que vivem em apartamentos e ainda melhor para famílias com crianças.

5- Spitz Alemão

filhote de lulu da pomerânia dentro de um cercadinho

Com certeza você já se derreteu com algum dos milhares de vídeos de filhotes de Spitz Alemão encontrados na internet. Também conhecido como Lulu da Pomerânia, esse cãozinho, que mais se parece uma pequena raposa, é fiel, cheio de energia e muito inteligente.

6- Buldogue Francês

buldogue francês filhote deitando lambendo a própria pata

Esse é para aqueles que preferem um cachorro pequeno de pelo curto: o Buldogue francês, também chamado de “Frenchie”, é um companheiro de primeira classe, que adora ganhar uns cafunés.

Ponto importante: embora seja bastante carinhoso e amigável, o Buldogue pode ter alguns problemas para conviver com outros cães. Por isso, é fundamental que ele seja socializado o mais rápido possível.

7- Jack Russell Terrier

dois filhotes de jack russel em um jardim

Para fechar a nossa lista de filhotes de cachorro pequeno que podem fazer parte da sua família, temos outro Terrier, desta vez o Jack Russell. Esse cãozinho é daqueles que não param por um segundo! Logo, um filhote da raça pode ser o seu companheiro de caminhadas e corridas no futuro – claro, se praticar atividades ao ar livre.

Vale destacar…

E aí, gostou da nossa lista de filhotes de cachorro pequeno? Então antes de adotar um, aí vai um conselho: estude muito sobre a raça escolhida e, em seguida, entenda tudo sobre socialização de cães.

A socialização deve acontecer entre quatro e 14 semanas de vida do filhote e é essencial para que ele aprenda a conviver com outros pets e pessoas no futuro, além de evitar comportamentos inadequados. Para saber mais, clique aqui.

Compartilhe esta matéria!

Sobre o autor

Gabriel Arruda

É Jornalista, apaixonado por pets e esportes. Está sempre em busca de novos desafios, justamente pela curiosidade que o toma conta. Pai de um Beagle chamado Johnny, mais conhecido como "o Destruidor".

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.