Spitz japonês personalidade

O spitz japonês muito se parece com uma miniatura de samoieda. Super apegado à sua família humana, ele costuma se adaptar bem à vida pacata, mas precisa de atividades diárias. Maior do que o spitz alemão, o japonês pode atingir aproximadamente 6Kg e 40cm. Criado como cão de companhia desde o início, ele sabe apreciar os mais variados momentos com seus pais.

Muitos criadores acreditam que este cão tenha parentesco com o samoieda, pois não somente sua aparência física é parecida, mas também seu temperamento. Um tanto quanto reservado com estranhos, o spitz japonês leva um certo tempo para começar a confiar naqueles que ainda não conhece.

Bastante inteligente, ele gosta de se mostrar obediente e raramente é teimoso (diferentemente de outros cães orientais). A interações com os humanos costuma ser fácil e pacífica. A raça também se dá bem com outros animais, especialmente quando são socializados desde filhotes. São cães que gostam de brincar, mas que não ligam de passar algumas horas no sofá enquanto seus tutores assistem TV.

Sobre o autor

Jade Petronilho

Jade Petronilho

É jornalista por formação e comportamentalista veterinária por paixão. Desde criança é a "louca dos bichos", por isso resolveu estudar medicina veterinária, etologia e nutrição animal, mas ainda pretende, um dia, fazer zootecnia. Atualmente tem dois cachorros, dois gatos e 13 peixes, mas além de cães, gatos e peixes, também já foi tutora de um coelho, três periquitos, dois porcos da índia, dois pintinhos e três cabritos.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.