Tudo sobre o seu:

Samoieda

Originária da Rússia, a raça Samoieda é da mesma família dos Spitz, que tornaram-se tão famosos nos últimos anos. Mas a principal diferença está na cor do pelo branco e no tamanho! Enquanto os spitz alemães são conhecidos por serem cachorros de colo, bem pequenos, o samoieda é de porte médio/ grande. Com cerca de 50cm de altura e 30Kg, o samoieda era muito utilizado para caçar renas no século XVII - algo que não realiza mais nos dias de hoje. Usado em alguns casos como cão de guarda, ele também se dá extremamente bem como pet da família, vivendo dentro de casa.

Características do seu Samoieda

Energia
Obediência
Inteligência
Territorialista
Apego ao dono
Tendência a latir
Amizade com crianças
Amizade com outros animais
Banner - Cadastre seu pet
Perfil pet
Cadastre seu bichinho e descubra os produtos perfeitos para ele!

Especificações do Samoieda

Tamanho

A altura varia de
46 a 56 cm

Peso

O peso varia de
23 a 30 kg
Pelagem
O cachorro Samoieda possui pelos longos e bastante espessos. Por isso, a perda de pelos é bastante grande especialmente no Brasil, onde temos um clima diferente do que a raça foi habituada. É preciso escovar em torno de três vezes por semana em épocas comuns e diariamente durante a troca de pelos que acontece principalmente no verão e na primavera, para diminuir a quantidade de queda e deixar o cãozinho mais confortável.
O principal problema de saúde do Samoieda é sua tendência à displasia coxofemoral ("encaixe" errado da articulação do osso do fêmur e o osso da "bacia"). Problemas de visão como a atrofia progressiva da retina podem ocorrer em alguns exemplares. Converse com o criador do seu filhote e com um médico veterinário a respeito dos exames que podem ser realizados para prevenir a ocorrência destas doenças.
O samoieda é uma raça extremamente gentil, dócil e brincalhona. Por isso, se dão muito bem com crianças, adultos e idosos, principalmente por serem calmos enquanto estão no ambiente familiar. São muito ligados à família e adoram estar rodeados daqueles que amam. Se devidamente socializados quando jovens, podem conviver em harmonia com outros pets.
É uma raça bastante inteligente e, apesar de às vezes ser teimosa, gosta tanto de agradar os tutores que os comandos tornam-se mais fáceis de serem aprendidos. Eles costumam escolher uma ou duas pessoas a quem obedecem com mais facilidade, comumente ignorando os pedidos feitos por pessoas que não conhecem por não terem o hábito de "dar confiança" a qualquer um. Evite fazer dos ensinamentos algo tedioso, pois quando isso ocorre, ele pode não demonstrar mais tanto interesse em aprender.
A expectativa de vida de um cachorro da raça samoieda é de 10 a 12 anos.
O Samoieda é bastante ativo e gosta muito de brincar. Também, pela forte ligação que possui com a família, é importante que receba bastante atenção, para que não fique triste e nem apresente comportamentos destrutivos. Eles precisam de pais humanos que possuam tempo de sobra para se dedicarem a ele, já que as atividades físicas e mentais são bastante importantes para a raça.
Quando ficam estressados, os cachorros Samoiedas podem começar a latir e cavar diferentes superfícies. Gosta tanto da família que, apesar de serem teimosos, adoram atender aos pedidos de seus humanos, principalmente das crianças. Muitas vezes acabam sendo confundidos com cães da raça Akita. Em alguns lugares, é registrado como "samoiedo".
Videos
Ainda não temos videos para esse pet