Tudo sobre o seu:

Spitz Japonês

Criado no Japão no século XIX, o spitz japonês é um cão de companhia um pouco maior do que o spitz alemão anão, que se destaca por ser bem pequeno. Ele se parece - e muito - com uma outra raça: o cão esquimó americano, com quem é frequentemente confundido. Ele é, também comumente comparado com o samoieda. Muitos dizem que o spitz japonês poderia, perfeitamente, ser uma miniatura deste cachorro. Pesando em torno de seis quilos, o spitz japonês realmente possui um parentesco bem próximo com o samoieda, por isso talvez é tão igual a ele não somente na aparência, mas também bastante em personalidade.

Características do seu Spitz Japonês

Energia
Obediência
Inteligência
Territorialista
Apego ao dono
Tendência a latir
Amizade com crianças
Amizade com outros animais
Banner - Cadastre seu pet
Perfil pet
Cadastre seu bichinho e descubra os produtos perfeitos para ele!

Especificações do Spitz Japonês

Tamanho

A altura varia de
30 a 38 cm

Peso

O peso varia de
5 a 10 kg
Pelagem
Com pelo e subpelo extremamente abundantes, este cãozinho deve ter uma pelagem totalmente branca, tendo apenas seu focinho e contorno de olhos e boca em preto. Sua cauda de pelos lisos cai sobre o dorso levemente. Quando vivem no Brasil, apresentam uma queda de pelo um pouco mais frequente e isso acontece principalmente no verão e na primavera. Tufos de pelos podem ficar presos ao corpo do pet e também espalhados pela casa. Escová-los diariamente neste período é o ideal para evitar este tipo de problema.
Os spitz japoneses não possuem tendências genéticas a doenças específicas. Eles são bem saudáveis, de modo geral, sendo recomendado um cuidado especial para saltos e pulos. Por terem patinhas finas, podem ocorrer acidentes resultando em luxações e fraturas. A luxação de patela (espécie de deslocamento do joelho) pode afetar alguns exemplares, por isso é tão importante conhecer o canil de sua escolha e verificar possíveis questões hereditárias que seu filhote pode apresentar.
Um spitz japonês costuma viver muito bem com crianças e outros animais, mas tende a ser bem reservado com estranhos, especialmente quando fora de sua casa. Ele é desconfiado e espera alguns encontros para começar a confiar e se soltar. Em locais novos, costuma ficar na dele, mas sempre observando o que acontece ao seu redor. Spitz japoneses evitam conflitos e não são muito de interagir intensamente com outros cachorros que não conhece, mas de modo geral os respeita e mantêm uma distância saudável. Não são cães de latir apenas para tentar chamar a atenção de seus tutores sem motivo. Gostam de carinho e de ficar próximo dos membros de sua família, mas pode se mostrar independente em algumas situações específicas.
Obediência e inteligência combinam perfeitamente com o spitz japonês, que aprende comandos rapidamente e de maneira muito natural. Eles podem latir bastante, por isso, desde filhotes, devem aprender que não podem ladrar incessantemente e sem motivos. Palavras de incentivo fazem com que esse cãozinho se mostre mais animado com os treinamentos, assim como muito carinho e petiscos de sua preferência.
Um cachorro da raça spitz japonês vive, em média, 15 anos com boa saúde.
Seu pelo não costuma formar nós, mas precisa ser escovado pelo menos três vezes por semana. No verão, seus pelos caem com mais frequência e devem ser retirados mecanicamente. Esses spitz se adequam facilmente à rotina da família, mas precisam de um pouco de atividade física todos os dias, assim como brincadeiras diárias que prendam sua atenção.
“Inu”, em japonês, significa cachorro, por isso, no Japão, a raça também é chamada “spitz inu”.
Videos
Ainda não temos videos para esse pet