Time da NBA usa cães farejadores de Covid-19 após retorno de público

Logo no início da pandemia do novo Coronavírus, nós falamos aqui no Blog da Petlove sobre uma possível (e incrível) capacidade dos cães farejarem pessoas que estavam infectadas pelo vírus. Nessa semana, nos Estados Unidos, cães farejadores de Covid-19 começaram a desempenhar a atividade em novas frentes.

O Miami Heat, time da NBA (Liga de Basquete dos Estados Unidos), abriu parte de suas arquibancadas para receber um número limitado de torcedores pela primeira vez na temporada.

O jogo que aconteceu no Estado da Flórida contou com a presença de cães farejadores de Covid-19 responsáveis por “revistar” os torcedores em uma tenda, antes de entrar no local. No caso da detecção do Covid-19, eles foram ensinados a sentar. Segundo pesquisadores, a precisão do faro canino na percepção do vírus é de aproximadamente 100%.

Veja um vídeo postado nas redes sociais:

A franquia, após decidir abrir parte de sua arena para alguns torcedores, está usando os cães farejadores de Covid-19 treinados pela Universidade da Flórida como uma forma de complementar os protocolos mundiais de prevenção (distanciamento e máscara), além de um questionário sobre a saúde de cada um.

Compartilhe esta matéria!

Sobre o autor

Gabriel Arruda

É Jornalista, apaixonado por pets e esportes. Está sempre em busca de novos desafios, justamente pela curiosidade que o toma conta. Pai de um Beagle chamado Johnny, mais conhecido como "o Destruidor".

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.