Tudo sobre o seu:

Cocker Spaniel Americano

Orelhas compridas, pelo longo, mas com um focinho achatado. O cocker spaniel americano é bastante parecido com o cocker spaniel inglês, mas a conformação de sua cabeça e de seu focinho fazem com que sejam duas raças distintas. Criado no século XIX nos Estados Unidos, esse cachorro caçava codornas e outras aves de pequeno porte. Hoje, porém, é popular como um cão de companhia.

Características do seu Cocker Spaniel Americano

Energia
Obediência
Inteligência
Territorialista
Apego ao dono
Tendência a latir
Amizade com crianças
Amizade com outros animais
Banner - Cadastre seu pet
Perfil pet
Cadastre seu bichinho e descubra os produtos perfeitos para ele!
Pelagem
Com pelos longos e uma tosa típica da raça (em que o corpo fica com o pelo mais baixo, mantendo orelhas e uma longa “saia”), o cocker americano pode ser encontrado em várias cores, indo dos sólidos (como o preto e o dourado) aos tricolores, passando pelos bicolores e os ruão (branco com alguma outra cor no estilo mesclado). Os cockers precisam ser escovados, pois suas orelhas e saia costumam dar nós com facilidade. A tosa também é indicada a cada três meses, em média.
O cocker spaniel americano é um cachorro bastante resistente, mas o cuidado com seus ouvidos precisa ser constante - já que estão entre as raças que mais desenvolvem otites. Por genética, eles também podem ter problemas oculares, de coluna e luxação de patela (espécie de “encaixe” irregular do joelho). O cocker americano tem menos tendência à obesidade do que seu primo inglês, mas manter seu peso ideal é fundamental durante toda a vida.
O cocker spaniel americano costuma ser um cachorro bastante enérgico. Por ser um pet de caça, ele é bem ativo e gosta bastante de fazer atividades variadas com sua família humana. Ele pode ser bem desconfiado com estranhos e deve ser socializado com outros animais desde pequeno. Os cockers são extremamente apegados à sua família. Longos períodos distante pode fazer com que o pet fique doente.
Os cockers, em geral, são bastante obedientes, mas podem ser teimosos quando são contrariados ou quando o treinamento está sendo um tanto quanto entediante para ele. Dica: utilize petiscos para recompensá-lo, pois comida é algo que sempre chama a sua atenção. Cães desta raça precisam de bastante atividade ou podem ser bem destruidores.
Os cockers americanos vivem, em média, 15 anos.
Os pais de cockers precisam estar cientes dos cuidados que precisam ter com suas orelhas. Elas devem ficar sempre limpas e inspeções semanais são aconselhadas: se encontrar acúmulo de cera ou uma secreção mais escura, procure um médico veterinário. As orelhas do cocker também costumam ficar molhadas e sujas quando eles bebem água ou comem, por isso é indicado por alguns profissionais que os tutores prendam a orelha do pet ou usem snoods que protejam a região nesses momentos.
No Brasil, o cocker spaniel americano não é tão comum e, por isso, muita gente acha que a Dama, de A Dama e o Vagabundo, seja um cocker inglês, mas na verdade ela é da variação americana.