Tudo sobre o seu:

Cocker Spaniel Inglês

Inicialmente, o Cocker spaniel Inglês e Cocker spaniel Americano eram considerados uma só raça. Apenas em 1946 elas foram separadas, quando suas diferenças físicas e de personalidade foram final,ente reconhecidas. Somente na América Latina o Cocker Spaniel Inglês é o mais popular. A cadela do filme A Dama e o Vagabundo, por exemplo, é um cocker americano, embora muitos de nós façamos uma associação direta ao inglês (bem mais familiar para nós).

Características do seu Cocker Spaniel Inglês

Energia
Obediência
Inteligência
Territorialista
Apego ao dono
Tendência a latir
Amizade com crianças
Amizade com outros animais
Banner - Cadastre seu pet
Perfil pet
Cadastre seu bichinho e descubra os produtos perfeitos para ele!
Pelagem
O cachorro Cocker Spaniel Inglês possui pelo longo, principalmente nas orelhas e parte embaixo da barriga, onde pela tosa da raça é deixada uma espécie de "saia". Cockers não costumam perder muito pelo, mas devem ser penteados com certa frequência a fim de evitar a formação de nós. A raça é aceita em diversas cores como preto, azul ruão, laranja ruão, fígado ruão, preto e canela, sable, preto e branco, tricolor etc.
Para os Cockers Ingleses de cores misturadas, o principal problema é a surdez. Já nos de cores sólidas, o mais preocupante é a displasia de cotovelo e a ruptura de patela (espécie de deslocamento do joelho). Muitos exemplares da raça sofrem por anos com as otites. Por terem orelhas grandes e caídas, elas são um convite para o acúmulo de cera, inflamações e parasitas. Inspecione a orelha do seu cocker com frequência, além de mantê-la virada para arejar por alguns minutos por dia (existem acessórios como os snoods que auxiliam, ainda, para que não se sujem e nem se molhem).
Um dos principais pontos do cachorro Cocker Inglês é a energia! Eles adoram correr, brincar e se divertir. Brincar com um Cocker é ficar cansado antes deles. Além disso, amam ficar com a família. Cockers podem ser cães bem destruidores, por isso fazer atividades físicas e mentais diariamente é essencial para eles.
São cachorros inteligentes e fáceis para aprenderem comandos. Mas, por serem muito enérgicos, é difícil conseguir a atenção deles durante um treinamento. Essa parte exige bastante dedicação do tutor, que deve usar de palavras calmas, agrados e petiscos para atraí-lo.
A expectativa de vida de um Cocker Spaniel Inglês é de 12 a 14 anos.
A orelha grande do cachorro Cocker Inglês exige limpeza toda semana. Problemas como otites causam uma grande dor e incômodo para o cãozinho, podendo fazer com que ele se mostre irritadiço e até mesmo agressivo em alguns casos. Além disso, é importante que saia ao ar livre todos os dias e se movimente bastante. Se não tem tempo para caminhar pelo menos uma hora com seu pet, ofereça alternativas em sua casa para suprir essa necessidade.
Apesar de ser uma raça de pelo longo, os Cockers Ingleses são tão resistentes ao calor quanto são ao frio. O Cocker Spaniel Inglês possui um instinto de caça muito mais forte do que a versão americana. O melhor tipo de brinquedo para os cães dessa raça são os mais resistentes, porque eles gostam tanto de brincar que podem acabar estragando todos que forem mais fracos, já que ficam bastante ansiosos nesse momento de descontração.
Videos
Ainda não temos videos para esse pet