Três motivos para seu cão ser atendido por um médico veterinário em casa

Cuidar bem da saúde do seu amado companheiro de quatro patas é uma das melhores coisas que você pode fazer por ele.

Uma alimentação rica em nutrientes, boas doses de exercícios físicos diários, assim como desafios mentais e, claro, muito amor e carinho em casa, dão mais vida aos bichinhos e são essenciais. Porém, mesmo tomando uma série de cuidados, não dá pra abrir mão dos atendimentos médicos, que precisam ser realizados para manter os peludinhos sempre saudáveis.

Recentemente, nós falamos sobre as dificuldades que os pais e mães de gatos têm de enfrentar toda vez que precisam colocar o felino dentro da caixa de transporte para levá-lo a uma consulta, e de como o atendimento domiciliar é super vantajoso. Agora chegou a vez da gente trazer os benefícios em solicitar a visita do médico veterinário para cuidar do seu cachorrinho dentro de casa. Confira!

Seu cachorro mais tranquilo

Que os cães adoram um passeio, isso ninguém pode negar. Seja dentro de um automóvel ou andando pelas ruas, eles amam sair de casa. Entretanto, a alegria acaba quando o destino do passeio é uma clínica veterinária.

São raros os caninos que ficam tranquilos e permanecem quietos em um consultório. Isso porque um local estranho, com a presença de outras pessoas, animais e também o cheiro deixado pelos pacientes que por lá estiveram recentemente, deixam o pet em permanente estado de alerta.

Receber o atendimento em casa traz inúmeros benefícios para o seu cachorrinho, mas um dos principais, com certeza, é manter o animal relaxado e seguro num ambiente que ele sabe ser livre de perigos. E facilitando a vida do médico veterinário, consequentemente, a análise clínica é favorecida e o seu companheiro fica mais bem cuidado. 

No seu tempo

Se a sua realidade é pedir ajuda de alguém toda vez que o seu cãozinho precisa de atendimento médico, tá aí um ótimo motivo para você começar a considerar a tratar o seu pet com um profissional em casa na próxima vez.

Lembre-se que boa parte do prognóstico médico é resultado daquilo que você fala sobre a vida do animal, e ninguém melhor do que você mesmo pra contar sobre o dia a dia do bichinho, não é mesmo? Então, não deixe de participar das consultas do seu companheiro e aproveite que você tem a chance de determinar o horário que lhe for mais conveniente.

Seu melhor amigo vai amar ter você ao lado dele quando a pessoa de jaleco branco estiver por perto – assim como você fica feliz em chegar em casa e ser recebido com festa e lambidas por ele.

Mais segurança 

Quantos perigos (alguns mais escondidos outros escancarados) seu animal em uma saída para visitar o doutor? Pode ter certeza que não são poucos.

Logo de cara, há o risco dele ficar se debatendo na caixa de transporte, caso não tenha muito o costume de utilizá-la, e se machucar. Isso sem falar que quando estão doentes, os bichinhos (assim como nós) não querem fazer grandes esforços e ficam estressados ao ser transportados para outros lugares.

A sala de espera da clínica também está sujeita a diversos tipos de doenças que se propagam pela contaminação, seja focinho com focinho ou por germes e bactérias que permaneceram no local, mesmo após o pet adoecido já ter ido embora.

Em casa, você tem mais controle sobre a limpeza do ambiente e também dos pets que circulam na residência, logo, não há local mais seguro para o seu pet, que vai lidar melhor com um atendimento de rotina ou até mesmo com a sequência a um tratamento mais sério.

Atendimento Petlove

Se você mora na Capital Paulista, podem contar com a comodidade e segurança de ter um atendimento médico veterinário domiciliar assegurado pela Petlove. Por WhatsApp ou e-mail, você solicita a visita de um profissional para cuidar do seu bichinho no conforto de casa. Leia o nosso post sobre um dos atendimentos de emergência que fizemos recentemente.

Clique aqui e agende uma consulta, caso o seu pet precise passar por uma avaliação, tomar uma vacina, ser medicado ou até mesmo receber algum curativo, atadura ou ser imobilizado

Sobre o autor

Anderson Mafra

Anderson Mafra

Jornalista apaixonado por animais, comunicação, música e não perde um concurso cultural (na verdade já perdeu vários). Curioso de mão cheia, quer saber sempre mais e compartilhar conteúdo, dicas e curiosidades do mundo pet. É um petlover assumido, sem chance de reabilitação.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.