Veterinário em casa: atendimento especial para filhote Dachshund

Nós da Petlove ficamos numa alegria danada ao vermos que por meio do nosso trabalho, produtos e serviços conseguimos impactar positivamente a vida de milhares de pets, das mais diferentes localidades do Brasil. 

E essa alegria é elevada à sua máxima potência quando nos deparamos com clientes tão comprometidos com o bem-estar do seu parceiro. Veja só que legal a história do Serviço Veterinário em Domicílio Petlove desta semana. O nosso cliente Alexandre Cunha e sua namorada Tiemi solicitaram a visita de um profissional para receberem uma “consultoria” e aprenderem a cuidar da melhor forma de Tico, um filhote Dachshund recém-adotado.

Alexandre-Petlove

Tico, Tiemi e Alexandre – foto arquivo pessoal

O casal programou a consulta justamente para o primeiro dia de Tico na nova residência e anotou previamente as principais dúvidas que tinham sobre como tratar o novo morador. “Fizemos questão de ir anotando tudo aquilo que a gente gostaria de saber porque quando se deixa pra lembrar tudo na hora, com certeza acaba esquecendo um monte de coisas”, diz Cunha. Demais, não é mesmo?  

O responsável pelo atendimento foi o Dr. Guilherme Miranda, nosso Coordenador Técnico de Serviços Veterinários, que contou detalhes de como é realizada este tipo de “consultoria”. “Geralmente nesses atendimentos a gente avalia a condição geral do animal, dá instruções de manejo, de como lidar com o xixi e cocô, o que observar em relação ao comportamento ou quando ele ficar mais prostrado, além de dicas de vacinação e vermifugação”, explica Miranda.

Desejo antigo foi realizado na quarentena

Alexandre contou que é natural do Amazonas e que há oito anos reside em São Paulo. Atualmente está doutorando em Economia e há um ano fazia planos com a namorada para terem um cachorrinho em casa.

Por conta do isolamento provocado pela pandemia do novo coronavírus, Alexandre e Tiemi entenderam que o período seria interessante para a chegada do peludinho, porém, ainda restava a dúvida de qual raça escolher. E alguma dúvida de que a dupla ia fazer a lição de casa direitinho? “Fizemos uma pesquisa das raças mais indicadas para viverem em apartamento e que também fossem animadas”, explica Cunha. Os finalistas foram o Chihuahua e o Dachshund, que acabou sendo a preferida, pois tanto Alexandre quanto Tiemi já tinham tido boas experiências com um salsichinha. 

Sobre a possibilidade de não precisar levar o novo cachorrinho até uma clínica veterinária, Alexandre disse que acessou o site da Petlove para comprar algumas coisas para o Tico e um banner sobre o serviço em domicílio na página inicial chamou sua atenção. “Então pensei em dar uma chance e mandar uma mensagem. Era até melhor ter o médico em casa, já que nesta fase (filhote) o cachorro não pode sair muito de casa, pois é perigoso”, explicou o doutorando.

O manauara revelou que ficou satisfeito com o atendimento e que ainda obteve respostas para perguntas que ele nem tinha formulado. “Inclusive, queria fazer um elogio ao Guilherme, pois foi um ótimo atendimento. Ficamos sabendo sobre as vacinas obrigatórias e também os benefícios em adotar algumas outras, como a que protege contra giárdia (infecção por protozoário), além de dicas muito legais sobre se seria melhor acostumar o Tico em um espaço menor ou maior em casa”, finaliza Cunha.

Viu só como o nosso atendimento em domicílio é versátil e te ajuda a cuidar ainda melhor do seu bichinho? Nossa sensação é de missão cumprida e de muita felicidade, pois sabemos da sorte grande que teve o Tico ao ser adotado por uma família que, com toda certeza, nunca deixará lhe faltar amor a atenção ❤.

Clique aqui para ler outras histórias sobre o atendimento em domicílio!

Sobre o autor

Anderson Mafra

Anderson Mafra

Jornalista apaixonado por animais, comunicação, música e não perde um concurso cultural (na verdade já perdeu vários). Curioso de mão cheia, quer saber sempre mais e compartilhar conteúdo, dicas e curiosidades do mundo pet. É um petlover assumido, sem chance de reabilitação.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.