Diferenças entre o maine coon e o ragdoll

Gigantes, peludos e maravilhosos, o maine coon e o ragdoll são raças de gatos de porte grande que não conseguem passar despercebidos. Carinhosos com seus pais humanos, ambos gostam bastante da vida doméstica, mas dificilmente negam uma brincadeira. Conheça mais sobre eles e compare algumas das diferenças desses exemplares pra lá de incríveis.

Maine coon

A raça é considerada a primeira de pelo longo que surgiu naturalmente, ou seja, sem a interferência do ser humano. Apesar de só ter chegado ao Brasil há poucas décadas, o maine coon existe desde a década de 1770 nos Estados Unidos.

Os gatos da raça maine coon podem chegar aos 10Kg e as fêmeas pesam em média entre 6Kg e 7Kg. Mas mais do que pesados, esses gatos possuem um corpo extremamente longo, chamando a atenção em fotos e memes que mostram felinos domésticos realmente imensos sendo segurados por seus humanos. Os maine coons costumam ser gatos bastante resistentes e robustos, com pelos longos e sedosos.

Ragdoll

O nome ragdoll significa “boneca de pano” e isso se deve ao fato desses gatinhos serem extremamente dóceis e literalmente, como faz uma boneca, se deixarem ser manipulados sem maiores problemas. São gatos super relaxados, tranquilos e “maleáveis”.

Os ragdolls normalmente têm olhos azuis e colorações parecidas com as que vemos nos gatos siameses como seal point, color point, red point, lilac, cream, chocolat e blue. Sua cabeça é grande e tem formato triangular, com focinho arredondado e bem harmonioso. Um macho atinge, em média, 9Kg, enquanto fêmeas pesam até 6Kg.  

Sobre o autor

Jade Petronilho

Jade Petronilho

É jornalista por formação e comportamentalista veterinária por paixão. Desde criança é a "louca dos bichos", por isso resolveu estudar medicina veterinária, etologia e nutrição animal, mas ainda pretende, um dia, fazer zootecnia. Atualmente tem dois cachorros, dois gatos e 13 peixes, mas além de cães, gatos e peixes, também já foi tutora de um coelho, três periquitos, dois porcos da índia, dois pintinhos e três cabritos.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.