Tudo sobre o seu:

Ragdoll

Conhecida como uma raça de gatos que se comporta muito parecido com cães, os ragdolls são altamente treináveis, algo que não é muito comum quando falamos de felinos domésticos. Truques como pegar a bolinha podem ser facilmente ensinados com a técnica do reforço positivo. Eles são gatos bastante dóceis e cheios de energia e se dão muito bem com crianças e outros animais - inclusive cachorros. Os gatos dessa raça geralmente são bem maiores em relação aos demais. Não muito populares no Brasil, seus criadores estão ganhando força nos últimos anos.

Características do seu Ragdoll

Energia
Apego ao dono
Tendência a miar
Amoroso
Inteligência
Brincalhão
Amizade com crianças
Amizade com outros animais
Banner - Cadastre seu pet
Perfil pet
Cadastre seu bichinho e descubra os produtos perfeitos para ele!

Especificações do Ragdoll

Tamanho

A altura varia de
50 a 60 cm

Peso

O peso varia de
4 a 9 kg
Pelagem
A raça tem pelo semilongo em grande quantidade e bem macio ao toque. As cores mais comuns são marrom, azulado, cinza, gelo, lilás e creme. Ragdolls com as extremidades mais escuras são bem comuns, lembrando as cores típicas dos siameses. Seus pelos podem formar nós e precisam ser escovados diariamente - isso também evita que ele engula pelos em excesso e acabe vomitando com frequência.
O Ragdoll é uma das raças com menos propensão a problemas de saúde. Considerado muito saudável, ele ainda assim pode chegar a ter problemas por conta de sua genética. Entre as mais comuns, estão a cardiomiopatia hipertrófica,uma doença do coração que é hereditária. Se comparado a outros gatos, é importante saber que os Ragdolls têm uma massa de gordura maior na barriga. A não ser que o seu gato pareça obeso e pese mais que nove quilos, não há porque se preocupar. Se ele pesar entre 10 e 12 quilos, ainda assim é necessário confirmar o diagnóstico de obesidade com um médico veterinário - já que alguns exemplares se destacam pelo tamanho avantajado.
Esses gatos são muito dóceis, atenciosos e amáveis. No entanto, são também bastante carentes de atenção e não são recomendados para pessoas que passam muito tempo fora de casa. Ele gosta de carinho, atenção e de ficar brincando com a sua família humana. Por ser um "gato canino”, ele é considerado bem sociável, se dando bem com crianças, outros animais e até com visitas! Eles gostam de espaço e é necessário praticar atividades físicas com eles.
Como já dito anteriormente, gatos da raça Ragdoll são considerados praticamente cães por seu comportamento diferenciado. O que isso quer dizer? O Ragdoll gosta muito de brincar, é um gato bem ativo. Onde está a surpresa nisso? Pela forma que ele demonstra essa energia. No caso dos Ragdolls, você pode jogar bolinhas e brinquedos para ele que ele irá buscar, você pode ensinar truques para ele e ele virá correndo quando você chegar em casa. Por causa dessas características, eles são considerados gatos muito obedientes e com muita capacidade de aprender. Além disso, o Ragdoll é considerado mais inteligente do que a maioria dos outros gatinhos, tendo a inteligência como uma das suas principais características. Você não vai vê-lo se metendo em encrencas como entrar numa caixa que ele não saberia sair ou subindo num muro sem saber como faria para descer. Eles costumam ser caseiros e o ideal é mantê-los dentro de casa, sem poder ter vida livre.
Ragdolls não têm a expectativa de vida muito diferente da maioria dos gatos. A média é entre 12 e 17 anos. Porém, por serem considerados gatos muito saudáveis, com poucos problemas genéticos e bastante ativos, alguns podem chegar a 20 anos, se bem cuidados e levados com frequência ao médico veterinário.
O Ragdoll é um gato de desenvolvimento lento e por isso precisa de cuidados para crescer bonito e saudável. Um deles é ser alimentado com rações de boa qualidade e até, dependendo do caso, receber suplementos vitamínicos. Por terem pelos semilongos e propensos a nós, é preciso escová-los com frequência para garantir que os emaranhados não se formem. Por ser um animal carente, não é recomendado para famílias que ficam pouco em casa. Se for o caso, o ideal é arrumar uma companhia para ele, considerando que eles se dão bem com outros animais.
O nome “Ragdoll” significa “boneca de pano” em inglês. A raça foi nomeada assim devido a dois motivos: o primeiro é que, ao nascer, os ragdolls aparentam ter os músculos todos "molinhos". O segundo - e principal - é que, ao se deitarem, relaxam tanto o corpo que se parecem com bonecas de pano. Eles também se deixam manipular com facilidade, comumente ficando como os humanos os "colocaram".