Ração para gato maine coon

Os gatos da raça maine coon possuem algumas particularidades. Além de serem bonitos e super peludos, eles contam com um tamanho incomum e, por isso, são considerados gatos gigantes. Assim como acontece com cães de raças maiores, eles possuem, portanto, uma certa predisposição às doenças articulares como as displasias de cotovelo e quadril, condições dolorosas que podem resultar em problemas de locomoção e muito incômodo com o passar do tempo.

A raça, assim como os gatos persas, também pode ter problemas renais como os rins policísticos, doença normalmente genética que diminui consideravelmente a vida dos pets acometidos. O acúmulo de placa bacteriana nos dentes, o “tártaro”, também é algo comum a eles…

Antes de escolher como vai alimentar o seu pet, é ideal ter em mente que no mercado existem diferentes tipos, mas que dentre eles, se destacam as opções super premium, mais balanceadas e consideradas as mais completas.

Para esses gatos, além  da ração específica para a raça, Ração Royal Canin Gatos Adultos Maine Coon, podem ser uma boa opção também as voltadas para gatos adultos com pelos longos como a Ração Premier Pet Gatos Ambientes Internos Pelos Longos Adultos Salmão, a Ração Premier Pet Gatos Ambientes Internos Pelos Longos Adultos Frango, a Ração Total Equilíbrio para Gatos de Pelos Longos, a Ração Royal Canin Hair & Skin Care para Gatos Adultos e a Ração Royal Canin Intense Hairball para Gatos Adultos

Para os filhotes, boas alternativas são: Ração Hercosul Biofresh para Gatos FilhotesRação Royal Health Nutrition Feline Mother e Baby para Gatos Filhotes de 1 a 4 Meses de IdadeRação Premier Pet Ambientes Internos Gatos Filhotes Pelos Longos Salmão ou Ração Royal Canin Kitten para Gatos Filhotes com até 12 meses de Idade.

Para realizar qualquer mudança na alimentação do seu pet, consulte seu médico veterinário de confiança.

Sobre o autor

Jade Petronilho

Jade Petronilho

É jornalista por formação e comportamentalista veterinária por paixão. Desde criança é a "louca dos bichos", por isso resolveu estudar medicina veterinária, etologia e nutrição animal, mas ainda pretende, um dia, fazer zootecnia. Atualmente tem dois cachorros, dois gatos e 13 peixes, mas além de cães, gatos e peixes, também já foi tutora de um coelho, três periquitos, dois porcos da índia, dois pintinhos e três cabritos.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.