Ração para gato persa

Os gatos persas possuem muitas particularidades quando comparados com outros felinos domésticos. De cara achatada (braquicefálicos), eles têm algumas dificuldades não somente para respirar, mas também para apreender o alimento. Com isso, algumas marcas de ração resolveram criar alimentos específicos para eles, enquanto outras pensam também na beleza de sua pelagem comumente exuberante. Confira:

Rações para filhote de gato persa

Ração Royal Canin Kitten Persian para Gatos Filhotes da Raça PersaRação Royal Canin Kitten Persian para Gatos Filhotes da Raça Persa

Ração super premium especialmente criada para a raça persa. O formato do grão facilita a preensão do alimento e estimular sua mastigação.

 

Ração Premier Pet Gatos Ambientes Internos Pelos Longos Filhotes SalmãoRação Premier Pet Ambientes Internos Gatos Filhotes Pelos Longos Salmão

Com ômega 3 e 6, vitaminas, proteínas e zinco, a ração garante a saúde de pele e pelos. Por ser “ambientes internos”, reduz o odor e o volume das fezes.

 

Rações para gato persa adulto

Ração Royal Canin Persian para Gatos Adultos da Raça PersaRação Royal Canin Persian para Gatos Adultos da Raça Persa

Específica para gatos persas adultos, a ração conta com ácidos graxos ômega 3 e 6, além de fibras que facilitam a eliminação das bolas de pelo por meio das fezes.

 

Ração Premiatta PersaRação Premiatta Feline Persa Adulto

Repleta de fibras, auxilia na eliminação das bolas de pelo. Promove um controle do PH urinário evitando problemas de saúde comum aos gatos da raça persa.

 

Ração Total Equilíbrio para Gatos de Pelos LongosRação Total Equilíbrio para Gatos de Pelos Longos

Apesar de não ser feita apenas para gatos persa (mas sim para gatos de pelos longos), o alimento contém ômegas para a saúde e beleza dos pelos e pele, além de ingredientes que auxiliam no trato urinário.

Ração Premier Pet Gatos Ambientes Internos Pelos Longos Adultos Salmão - 7,5kgRação Premier Pet Gatos Ambientes Internos Pelos Longos Adultos Salmão

Além de pensar nos pelos e no trato urinário, essa opção leva em conta também ingredientes capazes de diminuir a ocorrência de cálculo dentário (“tártaro”) e consequentemente o mau hálito.

 

Sobre o autor

Jade Petronilho

Jade Petronilho

É jornalista por formação e comportamentalista veterinária por paixão. Desde criança é a "louca dos bichos", por isso resolveu estudar medicina veterinária, etologia e nutrição animal, mas ainda pretende, um dia, fazer zootecnia. Atualmente tem dois cachorros, dois gatos e 13 peixes, mas além de cães, gatos e peixes, também já foi tutora de um coelho, três periquitos, dois porcos da índia, dois pintinhos e três cabritos.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.