Três raças de gatos raras no Brasil

O gato sem raça definida (SRD) é disparado o favorito dos brasileiros. E esse fato é tão verídico que alguns amantes desses pets lutam até mesmo para reconhecê-los como raça. Não à toa, foram eles que deram origem ao que hoje leva o nome de pelo curto brasileiro, oficialmente reconhecido pelo clube de criadores de gatos World Cat Federation (WCF).

A criação de gatos em nosso país ainda é tímida se comparada com a de cães. Embora tenhamos tido bastante avanços nessa área, ainda são poucas as raças que disparam em popularidade por aqui como os persas e os maine coons. Aqui, você confere três raças bem difíceis de serem vistas em território brasileiro:

Minskin

Resultado do cruzamento entre o Munchkin (gato de patas curtas) com o Sphynx (aquele que não possui pelagem), o Minskin conseguiu unir as principais características das raças em um só exemplar. Sem pelos e com patinhas bem curta, ele é um gato único e super cativante por ser carinhoso e muito leal aos seus humanos.

Pixie-Bob

Embora muitos acreditem que o Pixie-Bob seja um animal híbrido, resultado da mistura entre gatos sem raça definida e linces pardos, nenhuma evidência genética e científica comprova essa teoria. Sua aparência, porém, deixa dúvidas, afinal seu quê selvagem em características físicas chama a atenção.

Levkoy Ucraniano

Dentre a raça conhecida como Levkoy Ucraniano, são aceitos gatos com ou sem pelo, mas sua principal – e mais exótica – característica está na aparência de suas orelhas, que são totalmente dobradas e incomuns. Alguns podem parecer um tanto quanto “enrugados”, algo comum ao seu tipo de pele fina e elástica.

Sobre o autor

Jade Petronilho

Jade Petronilho

É jornalista por formação e comportamentalista veterinária por paixão. Desde criança é a "louca dos bichos", por isso resolveu estudar medicina veterinária, etologia e nutrição animal, mas ainda pretende, um dia, fazer zootecnia. Atualmente tem dois cachorros, dois gatos e 13 peixes, mas além de cães, gatos e peixes, também já foi tutora de um coelho, três periquitos, dois porcos da índia, dois pintinhos e três cabritos.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.