Tudo sobre o seu:

Akbash

Este cachorro turco é conhecido por diferentes nomes: Coban Kopegi e Askbash Dog. É um cão de guarda inteligente, leal e que se mantém alerta o tempo todo, avisando sobre a presença ou aproximação de qualquer um que possa representar perigo. Ideal para quem tem uma residência com quintal espaçoso, o pet adora estar com a família, mas não abre mão do seu jeito independente de ser.

Características do seu Akbash

Energia
Obediência
Inteligência
Territorialista
Apego ao dono
Tendência a latir
Amizade com crianças
Amizade com outros animais
Banner - Cadastre seu pet
Perfil pet
Cadastre seu bichinho e descubra os produtos perfeitos para ele!
Pelagem
O “flocão de neve” tem uma camada dupla de pelos, ambos de comprimento médio. De fácil manutenção, o “casaco” do Akbash exige pouco trabalho para ser higienizado e se manter brilhante - apenas uma escovação por semana é o suficiente. A pelagem da raça é integralmente branca.
A saúde do Akbash pode ser considerada privilegiada, já que não há indícios relevantes de doenças entre os cães desta raça. Cuidado apenas com enfermidades recorrentes aos cachorros do mesmo porte que ele: hipotireoidismo, torção gástrica e displasia do quadril.
Uma socialização precoce é importante para que o cachorro possa interagir bem com as crianças e, principalmente, respeitar o espaço de outros pets. Corajoso, o peludinho vai rosnar e latir toda vez que sentir que algo está errado. Com estranhos não será diferente, mas dificilmente terá uma postura excessivamente agressiva. E não estranhe se depois de um tempo de brincadeiras ele decidir se afastar e ficar isolado um pouco, os cães dessa raça não abrem mão de curtir um tempo a sós.
Como foi dito, o Akbash é bastante inteligente e, mesmo que não tenha a energia que aparenta ter, é um cachorro que gosta de atividades e não pensa duas vezes antes de agir quando é chamado para um “trabalho” de guarda ou pastoreio. Treinamentos consistentes e com abordagem positiva são super indicados. Caso tenha um outro cão em casa, deixe que os dois aprendam juntos para afinar a parceria entre os caninos.
O peludinho branco vive, em média, entre 10 e 12 anos.
Preste atenção para oferecer sempre as quantidades corretas de alimento e não exagerar nos petiscos, o Akbash tem propensão a ganhar peso com certa facilidade. Levar o pet para uma boa caminhada diariamente também ajuda a evitar surpresas com a balança.
O nome turco Akbash significa "cabeça branca" e a pelagem do cachorro o ajuda a ficar camuflado no rebanho e surpreender mais facilmente os predadores que arriscarem chegar mais perto.