Tudo sobre o seu:

Akita Americano

Os cachorros dessa raça, enquanto são filhotes, lembram bastante um bichinho de pelúcia, mas logo que crescem mostram que são verdadeiros guardiões destemidos e ótimos para proteger a família e realizar desafios de caça. O Akita Americano é um cão bastante forte e ágil, que precisa de uma vida agitada para gastar a grande energia que tem (e que parece inesgotável). Nos EUA, a raça foi reconhecida no início dos anos 1970, enquanto a versão japonesa - da qual foi derivada - foi originalmente criada na província que dá nome à raça por volta de 1600.

Características do seu Akita Americano

Energia
Obediência
Inteligência
Territorialista
Apego ao dono
Tendência a latir
Amizade com crianças
Amizade com outros animais
Banner - Cadastre seu pet
Perfil pet
Cadastre seu bichinho e descubra os produtos perfeitos para ele!

Especificações do Akita Americano

Tamanho

A altura varia de
66 a 71 cm

Peso

O peso varia de
34 a 54 kg
Pelagem
O casaco exótico dos cães dessa raça pode ser encontrado em diferentes cores, como branco, vermelho, malhado e tigrado, sempre brilhante e claro. O subpelo é grosso, denso e macio, enquanto os pelos externos são ásperos e retos. A cauda do Akita Americano é larga, bem peluda e tem o formato semelhante a um pequeno caracol. A troca de pelo acontece duas vezes ao ano e uma escovação semanal é suficiente para manter a pelagem limpa e vistosa.
O Akita Americano tem tudo para levar uma vida com bastante saúde, desde que você mantenha a vacinação dele em dia, ofereça uma alimentação de qualidade e permita que ele faça uma boa dose de exercícios físicos e mentais no dia a dia. Com sua excelente condição genética, será um cachorro com porte de atleta até quando envelhecer. Atenção apenas aos casos de displasia coxofemoral (do quadril) - quando o osso da coxa não se encaixa perfeitamente na articulação do quadril.
Depois que passa a ter confiança, se mostra um cachorro carinhoso, leal, mas que não perde o seu lado independente. É um cão com forte instinto de caça, portanto, o passeio com a guia é sempre recomendado para evitar surpresas desagradáveis. Esbanja coragem e não vai pensar duas vezes antes de encarar qualquer perigo para se defender ou proteger quem ele ama.
Como não poderia deixar de ser, trata-se de um cachorro que estará sempre alerta e disposto a cuidar da família. O Akita Americano é inteligente e, se tiver um treinamento disciplinado e amoroso, vai aprender com muita facilidade e surpreender pelo excelente desempenho. É verdade que tem um lado dominador bastante forte e necessita de uma socialização precoce para que entenda que não é o mandachuva.
O valente cachorro vive, em média, entre 10 e 12 anos.
Por ser um cachorro forte, de movimentos rápidos e com tendência a ser mandão, é necessário muito cuidado com as crianças, principalmente as pequenas. Com outros pets a atenção também é necessária, pois eles podem ser vistos como presas. As fêmeas geralmente tendem a dar menos trabalho nesse sentido, mas é bom ficar atento independentemente do sexo do animal.
Um cachorro tão cheio de saúde, disposição e excelente porte físico pode dar a impressão que exige uma grande quantidade de comida para suprir as necessidades energéticas, mas não é bem por aí. Se comparado ao seu tamanho, o peludinho não é de comer grandes quantidades e nem de longe precisa ser motivado a isso.