Tudo sobre o seu:

American Bobtail

Como o nome já indica, o Bobtail americano é originário dos Estados Unidos e difícil de ser encontrado em outros lugares. Essa raça surgiu na década de 60 e acredita-se que tenha se originado do cruzamento de uma fêmea siamesa e de um macho de raça desconhecida (pode ser um gato doméstico, mas também há chances de ser um felino selvagem). Ele foi criado para ser um gato muito doce e amável, só atinge a maturidade depois dos dois ou três anos de idade. Ótimo animal de companhia, ele se apega à família humana com muita facilidade.

Características do seu American Bobtail

Energia
Apego ao dono
Tendência a miar
Amoroso
Inteligência
Brincalhão
Amizade com crianças
Amizade com outros animais
Banner - Cadastre seu pet
Perfil pet
Cadastre seu bichinho e descubra os produtos perfeitos para ele!

Especificações do American Bobtail

Tamanho

A altura varia de
51 a 61 cm

Peso

O peso varia de
3 a 7 kg
Pelagem
A pelagem do bobtail americano é média, dupla e bastante densa. Os pelos são mais compridos no pescoço e na cauda. É possível encontrar essa raça em diferentes tons de cores.
Gatos da raça Bobtail americano são geralmente muito saudáveis e não apresentam muitos problemas de saúde. Por causa da mistura de raças que deu origem à segunda linhagem (birmanês e himalaio), vários dos problemas genéticos não se reproduziram. No entanto, ainda é necessário prestar atenção em outras questões com relação a saúde do bobtail americano que são comuns a gatos de uma forma geral. Entre os problemas que precisam de mais cuidado estão a atrofia progressiva da retina, luxação da patela, cardiomiopatia hipertrófica e também hipotireoidismo. Vale lembrar que o bobtail americano de cauda curta não apresenta problemas de saúde específicos, já que a cauda curta é característica da raça. No entanto, os bobtails americanos sem cauda precisam de uma atenção especial. Isso se deve ao fato de que essa condição aumenta a chance de problemas de saúde que tenham relação com a coluna vertebral reduzida.
Os gatos da raça Bobtail americano são extremamente meigos e gentis. Eles são considerados muito amáveis e adoram ficar com a família e com outros animais. Os Bobtails americanos receberam o apelido de “Golden Retriever” dos gatos por causa do jeito carinhoso.
O Bobtail americano é considerado um gato de inteligência acima da média. Eles aprendem truques com muita facilidade, alguns dizem até que é um dos gatos que mais tem facilidade em aprender truques, principalmente os truques mais ativos, como jogar algo para que ele vá pegar ou até truques de disciplina, como sentar e dar a pata. Eles também são gatos extremamente maleáveis: eles têm uma enorme capacidade de adaptação a ambientes e pessoas novas. Além disso, eles se dão bem com outros gatos e também com animais de outras espécies, então não é um problema se o seu tutor também tiver um cachorro em casa. Como mencionado anteriormente, os gatos dessa raça são bastante independentes e conseguem encontrar formas diferentes de se entreterem, sem precisar do auxílio de humanos. Quanto a obediência, apesar de aprenderem truques com facilidade, não gostam muito de receber ordens.
A expectativa de vida do Bobtail americano está dentro da média esperada para gatos de maneira geral. É comum que um gato dessa raça viva entre 11 e 15 anos, variando de acordo com sua alimentação, estilo de vida e exercícios físicos.
Apesar de ser um gato muito independente, vocalize sua felicidade: fale para ele quando estiver contente com um truque ou com ele ter ido ficar perto de você. Eles são muito sensíveis a esses gestos de aprovação e ficam realmente animados com esse tipo de atenção.
Devido à sua personalidade dócil, ele é o gato preferido dos profissionais para atuar como gato terapeuta. Além disso, ele adora viajar e passear em família, então se você tem uma viagem de férias, ele não terá problema em ir com você. Devido a uma mutação genética, os gatos dessa raça tem uma cauda mais curta do que o normal.