Tudo sobre o seu:

American Shorthair

Com origem nos Estados Unidos, como o nome já indica, o gato American Shorthair é conhecido por sua saúde de ferro e longa expectativa de vida. Muitos criadores acreditam que eles são descendentes dos gatos que chegaram com os colonos da Inglaterra. A raça passou a ser reconhecida apenas em 1980 e é muito popular atualmente. São gatos bastante dóceis e gentis, que se dão bem com crianças e são fáceis de lidar.

Características do seu American Shorthair

Energia
Apego ao dono
Tendência a miar
Amoroso
Inteligência
Brincalhão
Amizade com crianças
Amizade com outros animais
Banner - Cadastre seu pet
Perfil pet
Cadastre seu bichinho e descubra os produtos perfeitos para ele!

Especificações do American Shorthair

Tamanho

A altura varia de
20 a 40 cm

Peso

O peso varia de
5 a 7 kg
Pelagem
Como o nome diz, a pelagem do American Shorthair é curta. Os pelos são brilhantes e apresentam uma grande variedade de cores, como branca, preta, azul, vermelha.
A saúde é uma característica muito forte nos gatos American Shorthair. Eles são felinos resistentes e que raramente adoecem. Eles têm poucos problemas genéticos, sendo necessário apenas cuidados básicos para mantê-los saudáveis. Esse conjunto de genes que estão presentes atualmente no American Shorthair ajudam a manter a raça com saúde e vitalidade. Apesar disso, a cardiomiopatia hipertrófica foi observada com certa frequência na raça. Ele é um problema comum em gatos e costuma atingi-los quando mais velhos. Essa doença não tem cura, porém podem ser realizados tratamentos para melhorar a qualidade de vida do gatinho. Os sintomas mais comuns dessa doença são falta de apetite, relutância em se mover, desmaios, dificuldades para respirar, batimentos irregulares e ausência de atividades motoras nas patas traseiras. O diagnóstico é feito com combinação de sintomas clínicos e por meio de um ecocardiograma.
Eles são gatos muito ativos, que adoram correr e pular. Gostam de lugares altos e de brincadeiras. Uma das características mais mencionadas pelos tutores do gato American Shorthair é a sua afetuosidade. Essa é considerada uma raça de gatos dóceis, que se apega à família e se dá muito bem com crianças.
Por seus ancestrais terem sido utilizados para caçar ratos nos navios e em celeiros na chegada dos europeus à América, os gatos da raça American Shorthair são muito ativos e curiosos. Apesar de não mais precisarem caçar, o instinto de caçador que herdaram faz com que eles ainda gostam de explorar o lugar onde estão e por isso é altamente recomendável que eles tenham acesso a brinquedos para depositar tamanha energia. Eles são considerados gatos muito inteligentes e pacientes, podendo conviver bem com crianças e outros gatos domésticos - quanto mais cedo puder acostumá-los a outros pets, melhor. Por causa de sua energia alta, é possível ensinar truques para gatos da raça American Shorthair. Eles aprendem com bastante facilidade comandos relacionados principalmente a brinquedos, mas outras brincadeiras também podem ser ensinadas com bastante tranquilidade.
A longa expectativa de vida do gato American Shorthair também é uma característica importante da raça. Por sua saúde de ferro, eles costumam viver por um longo tempo. Geralmente a expectativa de vida da raça gira em torno de 15 a 20 anos. Porém, é preciso prestar atenção no risco de problemas no coração.
O principal cuidado que é necessário ter com o American Shorthair é com relação ao seu peso. Essa raça gosta muito de comer e por isso pode ficar obeso com facilidade. Para controlar isso, fique de olho no peso do seu gatinho e sempre o incentive a brincar.
O American Shorthair foi a 7ª raça mais popular nos Estados Unidos em 2012, de acordo com o Cat Fancier’s Association. Em 1966, o nome da raça era Domestic Shorthair (doméstico de pelo curto), para expressar quão tranquilos eles eram. A mudança foi realizada para representar sua origem e para diferenciá-lo de outros gatos domésticos que também tinham pelo curto.