Tudo sobre o seu:

American Staffordshire Terrier

O estilo gentil e respeitoso do American Staffordshire Bull Terrier não condiz com sua história, que foi desenvolvida com propósito de luta, principalmente para encarar grandes animais como touros, no século XIX. Também conhecida como Staffordshire Bull Terrier ou apenas “Staff”, a raça foi inicialmente criada a partir de cruzamentos com o antigo Buldogue e o Black and Tan Terrier, compartilhando dos ancestrais do Bull Terrier. No mesmo século, a linhagem foi alterada com acasalamentos com English White Terrier. Com isso, desenvolveu uma cabeça no estilo Mastiff, com orelhas menores, o que reflete seu passado de cão de luta. Devido a sua fama, a raça foi enfim reconhecida para fins de exposição na Inglaterra no ano de 1935. Mais baixinho e musculoso que o Pit Bull, a linhagem mede pouco mais de 40 centímetros de altura e pesa até 25 quilos.

Características do seu American Staffordshire Terrier

Energia
Obediência
Inteligência
Territorialista
Apego ao dono
Tendência a latir
Amizade com crianças
Amizade com outros animais
Banner - Cadastre seu pet
Perfil pet
Cadastre seu bichinho e descubra os produtos perfeitos para ele!
Pelagem
Por ser bem curta, a pelagem não precisa de cuidados específicos, basta apenas escovar com frequência para eliminar os pelos mortos. Sua cores são: tigrado, branco, fulvo, vermelho, azul e preto, com ou sem manchas brancas.
A raça possui alguns problemas comuns de saúde como: catarata hereditária e distichiasis, e a presença de uma segunda camada de cílios que pode arranhar a superfície dos olhos. Portanto, os pais devem levá-lo regularmente ao médico veterinário para prevenir futuras complicações.
A raça sofre uma certa discriminação graças à sua ligação com o Pit Bull Terrier. Em alguns casos, sua fisionomia e cara de mau podem “assustar” algumas pessoas que não conhecem sobre a raça. Seguindo o lado oposto de sua criação, o Staff é um cão super dócil, que se tornou popular nos últimos anos devido a sua inteligência e dedicação à família. Diferente do que muitos pensam, ele costuma ser bem apegado aos humanos e, apesar de ter sido criado para luta, não costuma ser muito resistente com pessoas, o tornando mais visto como um cão de família em vez de um cachorro de guarda. A socialização com outros cães desde cedo é muito importante, já que não se dá muito bem com outros cães em geral e, em especial, com os de sua raça.
Em um ranking de inteligência elaborado por Stanley Coren, em seu livro chamado “A Inteligência dos Cães”, o American Staffordshire Terrier está em 34° lugar, sendo uma das raças com mais facilidade de aprendizado, já que precisam de poucas repetições para obedecer aos comandos de forma imediata. Portanto, o Staff é um cão de extrema inteligência e de fácil adestração.
Por ser uma ração super forte e saudável, sua expectativa de vida está entre 10 e 15 anos.
O porte musculoso da raça pede um lugar mais espaçoso, ou seja, não são recomendados para apartamentos ou ambientes internos. São cachorros bem ativos, que adoram brincar ao ar livre. Podem ficar por horas praticando atividades sem demonstrar cansaço.
Na Primeira Guerra Mundial, um American Staffordshire Terrier chamado Stubby foi promovido a sargento através de seu combate no exército dos Estados Unidos. O cão serviu por exatos 18 meses e participou de 17 batalhas na Frente Ocidental. Stubby foi fundamental em ataques surpresas de gás mostarda, socorrendo e salvando seus companheiros. Após o período, sua história nos campos de batalha foi capa de grandes jornais americanos.
Videos
Ainda não temos videos para esse pet